sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DCNS tem entregue à Marinha Real de Marrocos 's multimissão fragata Mohammed


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Submarino italiano dispara um torpedo mais pesado novo WASS

 O submarino italiano Scire foi acionado com sucesso pela primeira vez em 28 de janeiro, o novo tipo de torpedo pesado "tubarão preto avançado" (BSA, sigla em Inglês) da empresa WASS , disse a empresa.
O torpedo foi disparado em "empurrar para fora" (por sistemas de remoção do ramo) que gera o torpedo na pressão da água e foi montado por um sistema completamente novo, tem novo modo beterías lítio-Polimer.
O lançamento, chamado "short fogo" ocorreu no Golfo do La Spezie , nordeste do país, e faz parte do programa de desenvolvimento chamado de "novo torpedo pesado", que é realizado em cooperação com a Marinha italiana .
O teste bem sucedido representa mais um passo em direção a previsível aquisição pela Marinha italiana, considerada a empresa.
Num futuro próximo, a empresa espera que este torpedo substituir o antigo A-148 atualmente em serviço com os submarinos italianos. Estes torpedos também são usados ​​por submarinos Scorpène e, por exemplo, foram comprados pelo Chile.
A empresa WASS - Sistemi Subacquei Whitehead - é parte do grupo Finmeccanica desde 1995 e tem instalações emLivorno e Nápoles .
De acordo com fontes locais, o projeto tem um orçamento de 485 milhões de euros, o custo de cada unidade de cerca de 2,3 milhões e 5,3 milhões se todos os custos de desenvolvimento não-recorrentes estão incluídos.
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quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Corveta "Barroso" lança míssil "EXOCET" durante "ASPIRANTEX/2014"


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TARANIS - VANT NO REINO UNIDO

Londres - O Ministério da Defesa do Reino Unido e a BAE Systems divulgaram que o Taranis, o veículo aéreo não-tripulado (VANT) de demonstração, usado para combate furtivo, considerado o mais avançado já construído por engenheiros britânicos, ultrapassou todas as expectativas durante a primeira bateria de testes de voo.

O Taranis, nome do deus céltico do trovão, fez sua viagem inaugural sob o comando do piloto de testes, Bob Fraser, da BAE Systems. O VANT atingiu desempenho acima das expectativas na decolagem, nas manobras de rotação, na ascensão e no pouso, durante vários testes de voo com duração de até uma hora, a diferentes altitudes e velocidades.

O bom desempenho nos testes é o resultado de 1,5 milhão de horas-homem de trabalho realizado pela elite britânica de cientistas, especialistas em aerodinâmica e engenheiros de sistemas, oriundos de 250 empresas do Reino Unido. O Taranis foi projetado para demonstrar a capacidade do Reino Unido de criar um sistema aéreo não-tripulado que, sob o controle de um operador humano, é capaz de efetuar vigilância por longo tempo, marcar alvos, conseguir dados de inteligência, dissuadir adversários e executar ataques em territórios hostis.

Os resultados comprovam que o Reino Unido desenvolveu uma liderança significativa na área de veículos aéreos não-tripulados, capazes de atacar com precisão a longa distância, sem serem detectados. Os avanços tecnológicos feitos com o Taranis também ajudarão o Ministério da Defesa e a Força Aérea britânica a tomar decisões quanto ao futuro mix de aeronaves a jato tripuladas e não-tripuladas, e quanto à maneira como estas devem operar juntas, com segurança e eficiência, na defesa do Reino Unido.

A um custo de £185 milhões provenientes do Ministério da Defesa e da indústria britânica, o Taranis foi formalmente apresentado em 2010 e apenas um número limitado de cientistas e engenheiros teve acesso à aeronave top secret. Os testes efetuados em terra tiveram início no final daquele ano na fábrica de aeronaves militares da BAE Systems, em Warton, e foram seguidos por um amplo e minucioso programa de estabelecimento de marcos antes do primeiro voo: treinamento do piloto para o VANT, medições da secção transversal de radares, integração da estação terrestre e os testes de taxiagem na pista.
A seguir, o VANT e sua estação terrestre foram enviados de Warton ao campo de provas, antes da remontagem, das verificações dos sistemas e da realização de diagnósticos. O Taranis foi então submetido a vários testes de taxiagem a altas velocidades, antes de seu voo inaugural.
De acordo com Philip Dunne, Ministro de Equipamentos, Suporte e Tecnologia de Defesa: "O que aprendemos com o Taranis nos ajudará a formatar as futuras capacidades de nossas Forças Armadas, para as próximas décadas. Sua avançada tecnologia comprova a classe mundial da engenharia do Reino Unido, capaz de manter a Grã-Bretanha na vanguarda da defesa".

Em nome da indústria, Nigel Whitehead, Diretor executivo da BAE Systems, acrescentou: “O primeiro voo do Taranis estabelece um marco fundamental na aviação britânica. O demonstrador é o sistema aéreo mais avançado já concebido, projetado e construído no Reino Unido. Representa uma grande evolução em relação a tudo aquilo feito anteriormente. Este marco confirma a liderança do Reino Unido como um centro de excelência e inovação em engenharia”.

Com o tamanho aproximado da aeronave Hawk, o Taranis foi projetado e construído por um grupo de empresas entre as quais a BAE Systems, a Rolls-Royce, a divisão de Sistemas da GE Aviation (anteriormente conhecida como Smiths Aerospace) e a QinetiQ, todas trabalhando juntas com a equipe militar e os cientistas do Ministério da Defesa do Reino Unido.

Além de ser a principal contratada do projeto, a BAE Systems também comandou vários elementos da tecnologia do Taranis, entre eles: sua baixa observabilidade, integração de sistemas, infraestrutura de controle e elementos de total autonomia (em parceria com a QinetiQ).

Sobre a BAE Systems

A BAE Systems atende as necessidades de seus clientes e oferece uma ampla gama de soluções avançadas em equipamentos de defesa, aeroespaciais e de segurança. A empresa trabalha em conjunto com seus parceiros locais para desenvolver, construir, produzir e apoiar as inovações que garantem a soberania, sustentam a economia e protegem os interesses comerciais dos diversos países em que atua. Seus 88 mil funcionários, nos seis continentes, estão empenhados em criar soluções que protegem e fortalecem nações, comércio, comunidades e pessoas.
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quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

FAB TV - Conexão FAB - Revista Eletrônica - Fevereiro 2014


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Contrato de R$ 119.181.219,00 Astros 2020 do CFN Bateria terá viatura oficina

Em 13 de janeiro, o Comando de Material de Fuzileiros Navais (CMatFN) assinou contrato com a empresa AVIBRAS referente a aquisição de uma viatura-oficina veicular e eletrônica, que complementará a dotação prevista no “Sistema Astros CFN 2020”, adquirido pela corporação (uma bateria). A Marinha vai alinhar no Corpo de Fuzileiros Navais um total de 12 viaturas, sendo seis veículos lançadores, três remuniciadores, uma viatura meteorológica, uma de comando e controle; e uma oficina veicular e eletrônica.A viatura-oficina consiste em um abrigo (“shelter”) de manutenção eletrônica e veicular, montado sobre um veículo básico 6×6, equipado com ferramentas e equipamentos especiais projetados para suporte direto às viaturas do Sistema Astros. O teto é rebaixável, a fim de facilitar o seu transporte em navios de desembarque de carros de combate (NDCC), aeronaves C-130 “Hércules” e no futuro KC-390, ambos da Força Aérea Brasileira. Tal característica também auxilia na estabilidade de deslocamento rápido em rodovia asfaltada. A entrega da viatura está prevista para dezembro de 2015.
O Contrato
Publicado no DOU de doze de dezembro de 2011:
Contratado: AVIBRAS DIVISÃO AÉREA E NAVAL S.A., CNPJ 00.435.091/0001-98; Contratante: COMANDO DO MATERIAL DE FUZILEIROS NAVAIS; Espécie: Contrato n° 31000/2011-19/00; Objeto: Contratação de fornecimento de Sistema de lançadores múltiplos de foguetes ASTROS FN; Valor: R$ 119.181.219,00; C. Alte (FN) ALEXANDRE JOSÉ BARRETOS DE MATTOS – Comandante; Data de Assinatura: 09/12/2011.
PROCESSO: 63181.001655/2011-03; OBJETO: Contratação de fornecimento de Sistema de lançadores múltiplos de foguetes ASTROS FN. CONTRATADA: Empresa AVIBRAS DIVISÃO AÉREA E NAVAL S.A., CNPJ 00.435.091/0001-98. FUNDAMENTO LEGAL: inciso I do art. 25 da Lei 8.666/93; EXPEDIÇÃO DO ATO do Ordenador de Despesa em 09/12/2011; Termo de Justificativa de Inexigibilidade de Licitação nº 06/2011 do CMatFN; RATIFICADO em 09/12/2011, pelo Comandante do Material de Fuzileiros Navais.
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mulheres deveriam servir no exército russo como soldados profissionais

RIA Novosti) - Mais mulheres deveriam servir no exército russo como soldados profissionais, vice-ministro da Defesa, Nikolai Pankov disse sexta-feira.
"Minha opinião pessoal é que devemos ver mais mulheres nas fileiras militares servindo como oficiais, generais, sargentos e soldados", disse Pankov em uma reunião com estudantes de universidades na Sibéria.
Ele acrescentou que deve ser a sua escolha voluntária, no entanto.
Pankov disse que 200 mulheres tornaram-se cadetes em vários estabelecimentos de ensino militar na Rússia no ano passado, e seu número deve crescer em 2014.
"Abrimos admissão [para as mulheres], mesmo para a Escola de Comando Ryazan Airborne Superior ... eo número de aplicações é enorme", disse Pankov.
"Isso vai mostrar que há demanda para a profissão militar entre as mulheres e não devemos ignorá-lo."
De acordo com as estatísticas das Forças Armadas, 11.000 mulheres estão fazendo o serviço militar sob contrato, abaixo dos 30 mil há cinco anos, devido a cortes de pessoal do exército sob as reformas militares em curso.
Eles servem como oficiais e suboficiais, principalmente em cargos de pessoal, incluindo como especialistas em serviços médicos e financeiros, ou em unidades de comunicação.
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