sexta-feira, 18 de maio de 2018

Como está o submarino nuclear brasileiro e porque ele é essencial ao nosso país

Jornalista que sugeriu explosão da Ponte da Crimeia entra em contato com Ucrânia

O jornalista britânico, que sugeriu explosão da Ponte da Crimeia, não retira o que disse. Em entrevista à Sputnik, o político crimeano, Vadim Kolesnichenko, comentou a posição do colunista estrangeiro.
O colunista da edição norte-americana Washington Examiner, Tom Rogan, afirmou que não lamenta ter escrito seu artigo no qual apelou para a explosão da Ponte da Crimeia.
"Exceto o fato de eu ter podido me expressar de modo mais claro, dizendo que este ataque poderia ser (e, claro, deveria ser) feito de modo que evitasse quaisquer vítimas", escreveu o colunista em seu novo artigo.
Além do mais, ele voltou a expressar uma série de acusações já apresentadas pelo Ocidente contra a Rússia, indicando alegada intervenção nos assuntos internos da Ucrânia. De acordo com o jornalista, a lembrança daquilo que "outro país tem direito de defender seu território", pelo visto, não pode ser aceita na Rússia.
Mais posteriormente, Rogan escreveu no Twitter que tinha falado com o chanceler ucraniano Pavel Klimkin, que o apoiou e prometeu ajudar.
De acordo com o jornalista, durante uma conversa telefônica "maravilhosa", Klimkin disse que "o povo ucraniano apoia" o artigo publicado e prometeu ajuda por parte do governo caso "Rússia tente enviar" Rogan para a Penitenciária Golfinho Negro (famosa prisão russa para condenados à prisão perpétua).
"Tivemos uma conversa boa e trocamos piadas", afirmou Rogan. Ao mesmo tempo, as autoridades ucranianas não confirmaram o caso. presidente do Conselho Internacional de Compatriotas Russos, Vadim Kolesnichenko, falou com o serviço russo da Rádio Sputnik e comentou a situação.
"Tal compostura por parte do jornalista norte-americano [de fato, o colunista é de origem britânica, mas escreve para uma edição norte-americana], especialmente no contexto do processo iniciado pelo Comitê de Instrução, quer dizer uma coisa só: vários cidadãos dos EUA, especialmente com ideias russófobas, podem ser considerados cúmplices de terroristas, pois apelam a bombardeios em espaço público. Neste caso particular vimos que os EUA não reagem de maneira nenhuma; mais do que isso, seus cidadãos demonstram publicamente identidade desumana. Temos que estar ainda mais atentos para entendermos: se é assim entre cidadãos comuns, nem preciso falar de políticos. Temos que ter muito cuidado e guardar nossa pólvora seca", disse.
Anteriormente, foi comunicado que o Comitê de Instrução da Rússia iniciou um processo judicial contra o jornalista britânico. Segundo o inquérito, o artigo da sua autoria "contém vestígios de apelos públicos a atividades terroristas no território da Federação da Rússia".
Agora, os especialistas estão conduzindo uma análise psicológica e linguística da publicação. O Comitê de Instrução também faz questão de estabelecer todo o contexto do crime cometido.

Satélites da NASA detectam mudanças muito estranhas na água doce da Terra (VÍDEO

Analisando as observações de satélites e dados sobre atividades humanas, os cientistas revelaram grandes mudanças na quantidade de água doce nas diferentes regiões do mundo.
Com a ajuda de satélites, uma missão conjunta entre a NASA e o Centro Aeroespacial Alemão, a chamada missão Gravity Recovery and Climate Experiment (GRACE), observouas quantidades de água doce disponíveis na Terra de 2002 a 2016. Os cientistas combinaram as observações de satélites com dados sobre atividades humanas para mapear os lugares onde a quantidade de água doce está mudando e descobrir a causa dessas transformações.
A missão revelou que as áreas de terras úmidas se tornaram ainda mais úmidas, enquanto as terras secas secaram ainda mais. Algumas das mudanças, tanto positivas como negativas, foram causadas por ações humanas, enquanto outros fatores como a mudança climática, também desempenharam um papel importante.
"O que estamos presenciando é uma grande mudança hidrológica", afirmou o coautor do estudo Jay Famiglietti, do laboratório Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, Califórnia. 
Vemos um padrão distinto das zonas úmidas do mundo cada vez mais úmidas – as latitudes altas, os trópicos e as zonas secas – cada vez mais secas", acrescentou ele.
Embora a Terra esteja coberta por água, apenas entre dois e três por cento desta água é doce. Encontra-se em lagos, rios, neve, águas subterrâneas e gelo. A perda de água doce das camadas de gelo nos polos, atribuída à mudança climática tem consequências no aumento do nível do mar. A água doce é um dos recursos mais essenciais da Terra, para o consumo humano e a agricultura.
Esse estudo mostra como a água disponível na Terra pode mudar em 15 anos e como a situação poderia melhorar com uma melhor gestão humana. 

Coreia do Norte estaria vendendo clandestinamente TIs avançadas para todo o mundo?

A Coreia do Norte desenvolveu uma sofisticada rede de intermediários e estruturas corporativas para vender seus produtos e serviços informáticos avançados aos mercados de todo o mundo, incluindo dos Estados Unidos, sem que os clientes conheçam a verdadeira origem dos produtos.
Foi isso que afirmou uma recente investigação do Centro James Martin para Estudos de Não Proliferação (CNS, na sigla em inglês), do Instituto Middlebury de Estudos Internacionais em Monterey (EUA).
Assim, de acordo com o estudo, entre os produtos de tecnologia da informação (TI), secretamente exportados por Pyongyang, há desde websites e aplicativos simples até grandes blocos de software utilizados para criptografia de dados e redes privadas virtuais (VPN, na sigla em inglês), bem como leitores de impressões digitais e sistemas de reconhecimento facial.
Empresas invisíveis 
Para ocultar a origem dos ditos produtos, as empresas norte-coreanas recorrem a intermediários estrangeiros e registram empresas em outros países e jurisdições, como China, Rússia e países do Sudeste Asiático, segundo o estudo.
Eles também usam plataformas que oferecem serviços de TI efetuados por contratados ou trabalhadores independentes, como Freelancer.com e Guru.com, onde operam muitos agentes de empresas de tecnologia ligadas à Coreia do Norte, que usam esses sites para entrar em contato com potenciais clientes e aproveitar o caráter anônimo desse tipo de perfis.
Contornando sanções
Como resultado, é possível encontrar programas informáticos norte-coreanos, por exemplo, em sistemas de monitorização rodoviária na Turquia, capazes de ler placas de veículos, ou em leitores de impressões digitais implantados em alguns escritórios do governo nigeriano.Inclusive, entre os consumidores da tecnologia norte-coreana, uma escola primária dos Estados Unidos é mencionada.
Embora as sanções da ONU não incluam diretamente o setor de TI norte-coreano, algumas das empresas investigadas pelo CNS estão diretamente ligadas ao Escritório Geral de Reconhecimento dos serviços de inteligência da Coreia do Norte, que se encontra sancionado pela resolução da ONU.

Paquistão engrenagem militar 2018

Krav Maga || Defesa Pessoal || Knife fight || Combate Corpo a corpo

A crise nas forças armadas alemãs se aprofunda!

Estratégias Militares: O desembarque anfíbio

As lanchas de desembarque anfíbio do PHM Atlântico

Drones dos EUA bombardeiam alvos do Talibã no Afeganistão (VÍDEO

Enquanto a batalha se aproxima da importante cidade de Farah, no oeste do Afeganistão, o Exército dos EUA divulgou imagens de ataques aéreos que mataram um grande número de combatentes do Talibã em apoio aos esforços do exército afegão para expulsar o grupo islâmico da cidade.
Os novos drones MQ-9 Reaper da Força Aérea dos EUA mataram cerca de 28 combatentes do Talibã na quarta-feira.
Os drones circulavam no campo de batalha de longe, atingindo as forças do Talibã em conjunto com a Força Aérea Afegã, que usava seu novo A-29 Super Tocano e helicópteros de ataque Mi-17 Hip, disse o tenente-coronel Martin O'Donnell, um porta-voz da Operação Resolute Support.
"A luta foi subjugada da noite para o dia", disse O'Donnell.
"Provavelmente vai acontecer hoje. Realizamos uma série de ataques com drones adicionais durante a noite e continuamos a permitir que a ANDSF [Força Nacional Afegã e as Forças de Segurança] permaneçam diretamente na liderança. O 207º comandante do Corpo está liderando as operações na chão e a cidade permanece no controle do governo ".
O Talibã se gabou em 15 de maio de terem invadido grande parte de Farah, que em 50.000 habitantes é a maior cidade da região de cultivo de papoula. Embora o Talibã tenha postado imagens nas mídias sociais sugerindo que eles tinham liberdade total da cidade, moradores e autoridades confirmaram às agências de notícias que as forças de segurança locais ainda estavam no controle da delegacia e da agência de inteligência nacional, informou o Chicago Tribune na época.

VÍDEO mostra pela 1ª vez teste do míssil estadunidense Longbow Hellfire

O navio de combate costeiro USS Milwaukee lançou quatro mísseis Longbow Hellfire na semana passada, completando a primeira fase de testes do módulo de mísseis terra-terra (SSMM na sigla em inglês) do programa de navios de combate costeiro, segundo revelou o relatório divulgado na quarta-feira (16) pela Marinha dos EUA.
O relatório indica que esta foi a segunda vez que o míssil Longbow foi lançado do mar, mas foi "o primeiro lançamento integrado do SSMM a partir de um LCS [navio de combate costeiro]".
O vídeo publicado pela Marinha norte-americana mostra que a tripulação do navio "executou o cenário simulando o ambiente complexo de combate, utilizando o radar e outros sistemas de vigilância de pequenos alvos terrestres, simulando confrontos, tendo depois disparado mísseis contra alvos terrestres".
O capitão Ted Zobel, dirigente do programa de navios de combate costeiros, disse que todos que participaram do exercício fizeram o seu melhor.

"A tripulação do USS Milwaukee executou de forma perfeita e a equipe de teste efetuou o lançamento sem falhas, e ambas foram cruciais para tornar a manobra bem-sucedida", disse Zobel no relatório.

Além do mais, o documento refere que o módulo permite o lançamento vertical dos mísseis Hellfire para combater ameaças de pequenos barcos". O sistema deverá ficar totalmente operacional aproximadamente em 2019.
Os testes foram realizados perto da costa da Virgínia, EUA.