terça-feira, 15 de maio de 2018

Rússia inicia testes de submarino não tripulado de nova geração

O veículo autônomo não tripulado Klavesin-2R pode ser utilizado para trabalhos de exploração, estudo de objetos no fundo do mar, levantamento topográfico e mapeamento do relevo marinho.
Os testes do drone submersível russo Klavesin-2R começaram em um polígono marítimo na Crimeia, informa o jornal Izvestiya
.Além disso, dos ensaios, perto da cidade russa de Teodósia, participa o navio experimental Viktor Cherokov, do projeto 20360OC, recentemente transferido para a Frota do Mar Negro.
O Klavesin-2R pertence à segunda geração de veículos submarinos autônomos não tripulados. O equipamento recebeu o índice 2R52, o que indica seu alto grau de disponibilidade para adoção em serviço, segundo o artigo do jornal.
Por fora, o Klavesin-2R parece um submarino em miniatura com aproximadamente 7 metros de comprimento e 1 metro de diâmetro. O peso do submersível é de cerca de 4 toneladas e sua capacidade de imersão é de até 6 mil metros de profundidade.
Este drone submarino pode ser usado para tarefas de exploração, levantamento topográfico, mapeamento do fundo do mar, entre outros. Para essa finalidade, o submersível está equipado com radares acústicos laterais, localizadores eletromagnéticos, sistemas digitais de vídeo, perfilômetros acústicos para buscar objetos no leito marinho, sensores de temperatura e condutividade elétrica.

Homenagem a FEB || Dia da Vitória

mito e realidade contra arma de fogo krav maga evolucao

Exército da Rússia 2018

Homenagem Militar - Vida pela vitória

Forças Especiais da Rússia - Boets Vityaz Maroon

Revelação das tecnologias militares dos EUA: início da Skynet: os melhores robôs do mundo

EUA realizam novos testes de míssil balístico intercontinental Minuteman III (VÍDEO

A Força Aérea dos EUA realizou mais um teste de lançamento do míssil balístico intercontinental (MBI) Minuteman III, em 14 de maio.
O míssil lançado da base de Vandenberg, sul da Califórnia, voou cerca de 7 mil quilômetros e atingiu o alvo no atol de Kwajalein, no oceano Pacífico. 
Este é o segundo teste deste ano, os testes anteriores foram realizados em 26 de abril. Os mísseis Minuteman, que estão em serviço dos EUA desde 1970, são os únicos MBI terrestres do país.

Ponte da Crimeia será aberta em algumas horas; Putin marcará presença

Hoje (15) será inaugurada a Ponte da Crimeia, em particular a parte da estrada para automóveis, através do estreito de Kerch. O presidente russo, Vladimir Putin, vai participar da inauguração, informou o Kremlin.
"O chefe do governo reconhecerá a prontidão do Centro Único de Trânsito e de todos os serviços de exploração para o funcionamento da passagem de transporte através do estreito de Kerch", nota-se no comunicado do Kremlin.
No entanto, a assessoria de imprensa Krymsky Most notou que uma coluna de equipamentos de construção vai passar pela ponte.
Evento contará com participação de trabalhadores, engenheiros e autoridades da indústria e regionais, ou seja, todos que ajudaram na realização do projeto.
Vale destacar que automóveis poderão passar pela ponte já amanhã (16). Sendo assim, o trânsito será aberto meio ano antes do previsto. Veículos pesados poderão passar pela ponte aproximadamente em outubro de 2018.
As pistas para carros e ônibus serão abertas ao mesmo tempo nas duas direções, tendo cada direção duas pistas. A velocidade máxima corresponde a 90 km/h, sendo proibido parar na ponte.
Atualmente, está sendo efetuada montagem da parte ferroviária da Ponte da Crimeia. Espera-se que a passagem para trens seja concluída em dezembro de 2019.
No fim de 2017, foi realizada votação popular para escolha do nome da ponte. 64% dos que participaram do pleito optaram pelo nome "Ponte da Crimeia", 24% — "Ponte de Kerch" e somente 6% optaram pelo nome "Ponte da Reunificação". Sendo assim, a maior ponte da Rússia ganhou nome merecido.
A Ponte da Crimeia através do estreito de Kerch, que liga a península da Crimeia à região russa de Krasnodar, é a mais extensa da Rússia, tendo comprimento de 19 quilômetros. A inauguração da ponte estava marcada inicialmente para dezembro de 2018, mas os construtores concluíram trabalhos com antecedência.