sábado, 14 de abril de 2018

Olhe dentro da instalação de mísseis Tomahawk

Rússia: defesas aéreas sírias interceptam 71 de 103 mísseis - MoD

VEJA AQUI OS MÍSSEIS QUE FORAM USADOS NO DIA 13/04/2018

MBDA - MdCN Long Range Naval Cruise Missile Combat Simulation

EUA estão prontos para novo ataque à Síria, diz embaixadora na ONU

A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley, garantiu neste sábado que o país está pronto para realizar um novo ataque contra a Síria, horas após um bombardeio contra supostas instalações de produção de armas químicas.
"Estamos confiantes de que enfraquecemos o programa de armas químicas da Síria. Estamos preparados para sustentar essa pressão, se o regime sírio for tolo o suficiente para testar nossa vontade", disse ela.

"Se o regime sírio usar esse gás venenoso novamente, os Estados Unidos estão prontos [para um novo ataque]", continuou Haley.
A embaixadora dos EUA mencionou que a Rússia vetou por seis ocasiões resoluções pelo banimento de armas químicas, e acusou Moscou de promover uma campanha de desinformação sobre a atual situação do conflito sírio.

Haley destacou ainda que a operação de ataque contra instalações sírias foi cuidadosamente planejada para evitar ao máximo as baixas civis, e que isso só foi adotado depois da diplomacia ter recebido “uma chance após outra”, sem sucesso.

A diplomata reafirmou que o presidente sírio Bashar Assad é o responsável pelo suposto ataque com armas químicas, há uma semana, em Douma e que a operação realizada por EUA, Reino Unido e França visou poupar a população síria do uso de tais armas.

A resposta internacional ao ataque na Síria. O que o mundo tem a dizer?

Aparecem primeiras FOTOS de míssil estadunidense derrubado na Síria

No sábado (14) de manhã, o portal Al Sura divulgou as primeiras imagens de um míssil de cruzeiro interceptado pelo escudo antiaéreo das forças sírias durante o ataque contra a capital do país, Damasco, lançado pelos EUA, Reino Unido e França.
Até o momento a autenticidade das fotos ainda não foi confirmada por representantes do Exército sírio.
Primeiras imagens do míssil de cruzeiro norte-americano derrubado pela defesa antiaérea da Síria em Damasco.
Conseguimos resistir ao ataque", cita o portal uma fonte do Exército sírio. "Os russos advertiram-nos com antecedência e todas as bases militares foram evacuadas há poucos dias", afirmou.
Segundo informa o Estado-Maior russo, os aviões norte-americanos, franceses e britânicos lançaram cerca de 110 mísseis contra instalações sírias na noite de sexta-feira, na véspera de uma investigação internacional sobre o suposto ataque químico na cidade síria de Douma.

EUA, França e Reino Unido atacam alvos na Síria. O que sabemos até agora?

França divulga VÍDEO de seu ataque contra Síria

O Ministério da Defesa da França publicou no seu Twitter uma gravação que mostra como foi realizado o ataque francês contra o território sírio a partir de uma fragata polivalente.
O ataque foi lançado por uma fragata polivalente como resposta à suposta participação de Damasco do ataque químico na cidade síria de Douma, mas até o momento a OPAQ ainda não investigou esse fato.
"O alvo foi um local de produção de armas químicas do regime sírio", comentou a ministra da Defesa da França, Florence Parly.
Assim foi lançado um míssil de cruzeiro naval de uma das nossas fragatas polivalentes esta noite no Mediterrâneo. Objetivo: um local de produção de armas químicas do regime sírio.
Na noite de sexta-feira (13) os Estados Unidos, Reino Unido e França realizaram ataques contra a Síria em resposta ao suposto ataque químico no subúrbio de Damasco de Douma, em Ghouta Oriental. Os países ocidentais culpam Damasco pelo incidente sem terem apresentado provas.

3ª GUERRA?! A Síria sendo atacada pelos EUA, França e Reino Unido de 13 para14 abril

Moscou: ataque contra Síria no momento em que país ganhou chance de futuro pacífico

Os EUA e seus aliados atacaram Síria justamente no momento em que o país vislumbrava uma chance de um futuro pacífico, declarou a representante oficial do ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em sua página no Facebook.
"Por trás disso estão aqueles que pretendem uma liderança moral neste mundo e que declaram a sua excepcionalidade", disse a diplomata.
Realmente, é preciso ser excepcional para, no momento em que a Síria ganhou uma chance de um futuro pacífico, bombardear a sua capital", afirmou Zakharova.
A representante russa também culpou a imprensa ocidental pelos ataques.
"Casa Branca declarou estar certa dos ataques químicos provocado por Damasco com base na 'imprensa, notícias sobre sintomas, vídeos e fotos, bem como em informação confiável'", escreveu ela.
"Depois dessa declaração, toda a imprensa americana e ocidental deve compreender a sua responsabilidade no que aconteceu", destacou a funcionária do governo russo. 

Pentágono: ataque já acabou e visava 'infraestrutura de produção de armas químicas

A operação, foi "especificamente associada" às instalações de pesquisa química e locais de armazenamento de produtos químicos, disse nesta sexta-feira o presidente do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, Joe Dunford. O já acabou, segundo o Pentágono.
Três principais locais relacionados à armas químicas foram alvos, bem como um centro de comando, de acordo com o representante das Forças Armadas norte-americanas. No total, 120 mísseis foram lançados. Cerca de duas vezes a mais, do que no ano passado, quando 59 mísseis Tomahawk atacaram o campo aéreo de Shayrat.
As operações já foram concluídas. Novos ataques não devem ocorrer, a menos que Assad use armas químicas novamente, disse o chefe do Pentágono, Jim Mattis.
Os alvos foram escolhidos com o objetivo de minimizar qualquer impacto sobre as forças russas, de acordo com Dunford.
A linha de desconexão com a Rússia estava "ativa" nesta semana, e os EUA seguiram no uso normal das linhas de desconexão com a Rússia, assim como cumpriram o protocolo para a limpeza do espaço aéreo, disse o militar.
"Esta onda de ataques acabou", disse Dunford. 
Quando perguntado sobre quantos mísseis foram interceptados, Dunford disse simplesmente: "Eu não sei", antes de afirmar que o Comando Central dos EUA teria mais detalhes no fim de semana.

EUA x França x Reino Unido x Rússia x Síria: O choque de titãs no Mediterrâneo

Defesa antiaérea síria dispara contra míssil antes da explosão

Novo vídeo, supostamente filmado na Síria, mostra interceptadores da defesa antiaérea em ação, logo após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar que os Estados Unidos, Reino Unido e França atacariam a Síria.
"Deus te abençoe, Deus te abençoe", um homem pode ser ouvido, logo após o interceptor parecer colidir com um míssil, provocando um grande estrondo.
"F * ck aqueles bastardos americanos", diz o homem do vídeo.
O exército sírio relata ter interceptado 20 mísseis dos EUA, Reino Unido e França. O Pentágono afirmou não poder comentar sobre os relatos.
Na noite de sexta-feira, Trump disse um ataque estava em andamento, em resposta ao suposto ataque químico em Douma, que Damasco e Moscou negam. 
Os analistas estão intrigados com a lógica da decisão de Trump de enfrentar o "assassino Assad" com chuva de explosivos na Síria, matando sírios.
As cidades de Damasco, Homs, uma instalação de pesquisa em Barzeh foram supostamente atacadas durante as operações militares dos EUA, Reino Unido e França.