quinta-feira, 29 de março de 2018

Rio de Janeiro - "Estamos Aqui!" | COMANF | COMANDOS

A Força Aérea logo terá um avião que tornará o F-22, F-35 e F-15 mais mortífero

A despedida do HMS Ocean da Royal Navy





Nota SNB
Caros amigos ,gostaria de saber porque os britânicos chora tanto pelo descomissionamento do seu porta helicóptero sera que ele estar, apto para as tarefas que a marinha do brasil precisa ?
um forte. abraços ..para meus amigos da drogaria

A primeira bomba guiada a laser lançada pelo Super Tucano

Rússia está aperfeiçoando sistema de defesa apocalíptico 'Mão Morta', teme mídia britânica

O jornal britânico Daily Star recordou a existência do sistema que controla um golpe nuclear.
O sistema Perimetr, conhecido no Ocidente como Mertvaya Ruka ("Mão Morta" em russo) é um complexo automatizado de controle de um golpe nuclear massivo de resposta, elaborado na União Soviética durante a Guerra Fria como último recurso para se defender de um agressor.
Um dos especialistas principais em desarmamento, Bruce Blair, declarou em entrevista ao jornal que o sistema ainda funciona e que até está sendo aperfeiçoado.
Contudo, apesar da "ideia assustadora" da própria existência do sistema, o Perimetr contribui para a redução de riscos de uma guerra nuclear. Para o especialista, o Perimetr é um meio acessível e ético de prevenir uma guerra nuclear.
"A existência da 'Mão Morta' significa que o Ocidente vai pensar duas vezes se quiser utilizar asmas nucleares", escreve a edição
Com isso, Blair expressou a opinião de que, se o Perimetr for vulnerável a ciberataques, vai representar uma ameaça à segurança mundial.
Em 1 de março de 2018, o presidente russo Vladimir Putin falou sobre um leque de novos armamentos que a Rússia começou a produzir recentemente, incluindo as armas hipersônicas. Posteriormente, o líder russo precisou que a Rússia pode usar armas nucleares só como medida de retaliação.