sábado, 24 de fevereiro de 2018

C295 Persuader, o novo guardião da FAB

O novo, moderno e letal torpedo da Marinha Brasileira

Mais 2 Caças Su-57 Russos Teriam Chegado à Síria

A Guerra Russo-Georgiana

A Primeira Guerra da Chechênia

Mais 2 caças Su-57 russos teriam chegado à Síria

Mais dois caças Su-57 de quinta geração chegaram à base russa em Hmeymim, na Síria, onde agora estão quatro aviões deste tipo, informa a Sputnik, citando a mídia local.
"Novas fotos mostrando mais dois caças Su-57 russos, acompanhados por aviões Su-30SM da Força Aérea da Rússia, aterrissando hoje na base da Força Aérea russa em Hmeymim ", comentou o blogueiro sírio-libanês Wael Al Hussaini no 
Na quinta-feira (22), a mídia, referindo-se a supostos foto e vídeos também postados por Hussaini, comunicou que dois caças russos Su-57 tinham aterrissado na Síria. O Ministério da Defesa russo ainda não confirmou as informações.
O deputado russo especializado no setor de defesa, Vladimir Gutenev, afirmou que o envio de dois aviões inovadores russos na Síria poderá servir como elemento de dissuasão "para os aviões dos países fronteiriços, que entram periodicamente no espaço aéreo do país árabe".
O analista militar Vasily Kashin, por sua vez, opinou em entrevista ao jornal The National Interest que o objetivo principal dos Su-57 na Síria é testar os radares em condições parecidas com as reais.
Os aviões podem realizar ataques durante voos de combate, mas não é o seu objetivo principal. A Força Aeroespacial da Rússia terá a oportunidade de testar os radares, vigiando os aviões de outros países", disse o especialista.
Kashin duvida que o possível deslocamento de aeronaves Su-57 para a base de Hmeymim tenha motivos políticos. Segundo ele, Moscou se focará em obter maior experiência possível do uso dos aviões que no momento estão passando por testes de combate e exploração. Depois disso, os protótipos de Su-57 podem ser modificados.
O Su-57(PAK FA — Complexo Aéreo Promissor da Aviação Tática) é um caça multifuncional russo de quinta geração. O avião deve substituir o Su-27. Está previsto que até 2020 os militares russos recebam 55 caças deste tipo. A primeira série de aeronaves Su-57 está prevista ser entregue em 2019.

Quanto ganha Israel com a venda de radares da Cúpula de Ferro e quem os compra?

Segundo informa o site The Times of Israel, a empresa israelense responsável pela fabricação dos radares utilizados no sistema de mísseis Cúpula de Ferro (Iron Dome) vendeu 100 unidades deste equipamento a nove países, no valor total de 2 bilhões de dólares (quase 6,5 bilhões de reais).
Os dados são apresentados no relatório publicado em 22 de fevereiro.
A companhia Indústrias Aeroespaciais de Israel (IAI, na sigla em inglês) vendeu o radar multimissão tanto às autoridades militares do seu próprio país, como ao Canadá, Índia e outros países, afirmou Eyel Shapira, diretor de Vigilância Aérea Contra Foguetes, Artilharia e Morteiros (C-RAM, em inglês) da empresa Sistemas ELTA, uma subsidiária da IAI.
Para além disso, outras unidades similares serão compradas em breve pela República Tcheca, de acordo com Shapira.
Este radar é uma das peças fundamentais tanto do sistema de defesa israelense Funda de David, como da Cúpula de Ferro. Segundo indica o site, o diretor da empresa assegura que não é só capaz de detectar mísseis, mas também drones e aviões.
Neste mês, um helicóptero de ataque israelense interceptou e derrubou um drone iraniano que havia penetrado no espaço aéreo de Israel perto da fronteira com a Jordânia. Em resposta, jatos israelenses atacaram o centro de comando móvel do drone, segundo informaram os militares.
O sistema Cúpula de Ferro é o primeiro nível de defesa aérea de Israel, capaz de interceptar mísseis de curto alcance. A Funda de David se destina a derrubar mísseis com alcance de 70 a 250 quilômetros. Finalmente, a terceira "camada" de defesa aérea é composta por mísseis antibalísticos Arrow-2 e Arrow-3, destinados a interceptar mísseis de longo alcance.

Submarino misterioso se aproxima de mergulhadores (VÍDEO

Um vídeo de um submergível passando perto de mergulhadores nas profundidades do oceano Pacífico causou disputas nas redes sociais.
Na gravação, publicada no portal Reddit, um submarino desconhecido de cor branca se aproxima lentamente dos mergulhadores e desaparece nas profundidades do oceano. O navio emite ruídos bastante estranhos, mede cerca de nove metros e conta com uma plataforma e corrimãos na parte superior.
Vários internautas afirmam que o submarino estranho é uma embarcação civil.
"Os convés de madeira, a cor branca e os corrimãos apontam ao caráter civil do navio", sublinhou um usuário.
Outros reconheceram no submarino um navio turístico.
"É parecido com o submarino Waikiki Atlantis", comentou outro internauta.
O Waikiki Atlantis é um submarino turístico que leva os turistas à ilha de Oahu, no arquipélago do Havaí. Se tivermos em consideração que o incidente teve lugar perto do arquipélago, esta parece ser a hipótese mais plausível.