terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Rússia revela quais países estão na briga pelos sistemas de defesa S-400

A Síria, Iraque, Sudão e o Egito são os possíveis compradores dos sistemas de mísseis antiaéreos russos S-400. A informação foi divulgada pelo chefe do comitê de Defesa e Segurança do Conselho da Federação da Rússia, Viktor Bondarev, nesta terça-feira (23).

"A Síria, Iraque, Sudão e o Egito estão entre os possíveis concorrentes para a aquisição, todos aqueles que se sentem ameaçados por organizações terroristas e países da OTAN", disse o senador.

Bondarev acredita que muitos países do Oriente Médio e do Norte da África vão procurar adquirir "esses sistemas de defesa aérea ultramodernos".
Foi destacado também que a Turquia, como membro da OTAN, "preferiu pôr em perigo suas relações com a Aliança, dando prioridade ao fortalecimento da sua capacidade de defesa" e decidiu comprar os sistemas S-400 da Rússia.
O sistema de defesa S-400 Triumph (SA-21 Growler na classificação da OTAN) é o mais recente sistema de mísseis interceptores de longo alcance. É destinado a abater meios aéreos, mísseis balísticos e de cruzeiro, incluindo os de médio alcance, bem como alvos terrestres.

Nenhum comentário: