terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Michael Fallon: orçamento de defesa do Reino Unido "precisa de injeção de caixa de s 1 bilhão"

O ex-secretário de defesa, Michael Fallon, disse que o Reino Unido estava prestes a se tornar um "jogador mundial de parte do meio" devido a preocupações de defesa do financiamento.
Fallon disse em um discurso no Fórum de Defesa e Segurança:
Se estamos felizes em retirar-nos de nossa visão de uma Grã-Bretanha Global confiável, olhando para o nosso povo, nossos valores, nossos aliados, então vamos desviar-se para ser um jogador mundial, um tempo parcial campeão da democracia e da liberdade.
Isso significaria afastar-se de nossas obrigações internacionais, deixar nossos aliados e, no final, nos deixar menos seguros.
Pelo contrário, devemos estar fazendo mais no mundo: nossas tropas, aviões e navios devem ser vistos em todos os continentes, em todos os céus, nos sete mares. E essa ambição precisa de um orçamento totalmente financiado para corresponder.
O déficit está diminuindo. Estamos aumentando as despesas em outras áreas prioritárias, como o NHS e as escolas. Então, vamos divulgar mais 1 bilhão de libras esterlinas para acelerar o orçamento de defesa este ano e definir 2,5% do PIB como nosso novo alvo para o fim do parlamento.
Idéias radicais como pré-posicionamento de navios de guerra no Mediterrâneo oriental e no Golfo, e fazer mais treinamento com aliados mais próximos de casa, precisam seguir. Mas no final, a defesa precisa de um orçamento maior porque as ameaças são reais e crescentes: estão em nossas fronteiras, em nossas águas, nas nossas ruas e em nossas casas ".
Fallon também acrescentou que as ameaças à Grã-Bretanha "se intensificaram" e que uma revisão de segurança "deve reconhecer isso".
Fonte ukdefencejournal

Nenhum comentário: