quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A chinesa Beihang revela novo UAV TYW-1 capaz de atacar




A china Beihang tecnologia de sistema de aeronaves não tripuladas revelou em 13 de Novembro o seu mais novo veículo aéreo não tripulado de reconhecimento habilitado ao ataque TYW-1 e, o que pareceu ser uma nova versão do UAV BZK-005 multi-multi propósito de longa duração  (MALE). A apresentação foi feita na nova fábrica da empresa na cidade chinesa oriental de Taizhou.
O TYW-1, que tem uma envergadura de 18 m, possui o mesmo motor, twin-boom e estabilizador externo do BZK-005, o último dos quais se acredita estar em serviço no Exército de Libertação do Povo (PLA).
Contudo, o TYW-1 de 9,85 m de comprimento e 2,5 m de altura tem um peso máximo de descolagem de 1.500 kg em comparação com os 1.250 kg do BZK-005. De acordo com relatos da mídia chinesa, o TYW-1 pode carregar uma carga útil de 370 kg, possui quatro pontos duros inferiores, tem um teto de serviço de 7,5 km, uma autonomia de 40 horas e pode alcançar uma velocidade máxima de 200 km / h.
O UAV também está equipado com um sistema eletro-óptico que pode supostamente ler uma placa de carro a 50 km de uma altitude de 5.000 m. Ele também possui sistemas de navegação e controle de linha de visão e satélite.
A empresa também mostrou o que parecia ser uma nova versão do BZK-005 com um sistema montado sob o nariz do UAV que poderia ser medidas de suporte eletrônico (ESM), um radar ou um sistema de comunicação.
Revelado em um cartaz no  China Airshow 2004, acredita-se que o BZK-005 esteja em serviço com unidades da Força Aérea da Marinha do Exército de Libertação do Povo (PLANAF), bem como com um grupo especial subordinado ao Departamento de Pessoal Conjunto da Central Comissão Militar.
No início de Abril de 2016, o BZK-005 foi detectado na Ilha Woody no Mar da China Meridional e, em setembro de 2013, uma aeronave foi interceptada por um caça F-15J da força de auto Defesa do Japão,  voando perto das ilhas disputadas de Senkaku / Diaoyu.
Nota Snb veja que um leitor fala no seu comentário 
 Vejam que interessante !
Se nosso vant Falcão da Avibrás não tivesse sofrido sabotagem de nossa amada FAB ( Força Aérea de Brinquedo, pois a mesma cancelou a encomenda inicial para dar prioridade ao Israelense Heron-450. Mesmo tendo gastado uma fortuna nacional nos programas SNC, DPA-Vant que são utilizados no falcão), hoje teríamos um excelente vant nacional e com melhores características técnicas do que esse aparelho Chinês.
Pois o Falcão, em teoria poderia levar 1.500kg de carga paga total, 500kg de carga paga, teto operacional de 5.000 metros, alcance de 1.500 km com satcon, decolagem e pouso automáticos, em perda de sinal retorno a base automático, navegação por way point,s etc..
Mas nossas amadas Forças armadas de Brinquedo preferem fomentar produtos estrangeiros em detrimento de tecnologias nacionais.
Se já tivesse operacional, hoje provavelmente já teríamos uma versão com capacidades bélicas, mas !!!
Nesse Bananal nada é levado a sério, e continuamos “correndo atrás do rabo”, como vira latas pulguentos que somos ( inclua-se esse que vos escreve).
Vergonha !!!

Minha Opinião ..AQUI NO BRASIL TEMOS MILITAR SEM ESTRATEGIA MILITAR SEM CONHECIMENTO EM ARMAS MODERNAS NEM SABE ONDE COLOCAR O DENDO 
DA PARA PERCEBER ISTO QUANDO HÃ RUSSIA OFERECEU O S-300.DE DEFESA 
ANTI AREAI  E O  NOSSOS MILITAR QUERIA O PANTSIR S-1 russo ELES NEM TEM 
CONHECIMENTO EM DEFESA LONGA E MEDIA E CURTA ..FALTA CONHECIMENTO 
TOR M2 RUSSO E DE MÉDIO ALCANCE PANTSIR S 1 E DE CURTO ALCANCE 
QUER  FORÇAS  ARMADA  SEM CONHECIMENTO TEM AQUI NO BRASIL 
VERDADEIRAMENTE  FORÇAS DE BRINQUEDO  

Nenhum comentário: