quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Cumprindo intenso programa de visitas no Brasil, uma comitiva de militares canadenses

Cumprindo intenso programa de visitas no Brasil, uma comitiva de militares canadenses, tendo à frente o Major-General CARL TURENNE, Subcomandante do Exército daquele país, visitou o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCGd) – “Dragões da Independência” em Brasília-DF, no dia 17 de outubro, onde foi montada uma exposição de Materiais de Emprego Militar (MEM). A comitiva canadense foi acompanhada pelo Gen Div ABRAHÃO, 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército, pelo Cel R/1 RAULINO, Diretor de Mercado da IMBEL® e pelo Cel Pfaender, Comandante do 1º RCGd.
A IMBEL se fez presente no evento, expondo equipamentos e sistemas de armas produzidos pela Empresa e utilizados pelo EB, tais como o Fz 5,56 IA2, alguns modelos de Pst, facas de campanha, o rádio TPP-1400 com seus acessórios e simulacros de munições, incluindo o foguete ar-terra SBAT 70. Na oportunidade, a comitiva recebeu folders com especificações técnicas dos equipamentos produzidos pela Empresa.
Encerrando a programação, o 1º RCGd brindou os visitantes com duas belas demonstrações equestres: o volteio, modalidade definida como ginástica do cavaleiro sobre o cavalo parado e em movimento e o tradicional carrossel, uma apresentação de ordem unida a cavalo, na qual são formadas diversas figuras pelos cavaleiros, em crescente grau de dificuldade, ao som de um repertório variado de canções.

Nenhum comentário: