sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Manobras navais russo-chinesas entram em fase ativa no Pacífico

Navios do Exército de Libertação Popular da China e da Frota do Pacífico da Rússia saíram ao mar para realizar a fase ativa das manobras Cooperação Marítima 2017, informou o chefe do Departamento de Informação da Assessoria de Imprensa da Região Militar Oriental para a Frota do Pacífico, Vladimir Matveev.
Segundo Matveev, antes dos navios saírem ao mar, o comando unido das duas Marinhas esteve reunido para planejar as manobras.
"Todos os elementos das manobras foram simulados em mapas, os comandantes dos navios informaram o Estado-Maior sobre a prontidão das tripulações para as manobras e suas decisões", afirmou.
Os militares treinarão ações conjuntas de defesa dos navios ancorados, missões de busca, salvamento e reboque de embarcações, libertação de navios capturados, deteção e reconhecimento de alvos da defesa antiaérea conjunta. Planeja-se realizar tiros de artilharia contra alvos no mar. Pela primeira vez, no âmbito de tais exercícios será simulada uma missão de salvamento da tripulação de um submarino convencional afundado a grande profundidade.
A fase ativa das manobras decorrerá no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) e no mar de Okhotsk. Dela participarão 15 navios de superfície e submarinos, dois veículos submarinos de resgate, quatro aviões antissubmarino e quatro helicópteros embarcados da Frota do Pacífico e da Marinha chinesa.

Nenhum comentário: