sexta-feira, 7 de março de 2014

Rússia inicia maciças Treinos de Defesa Aérea Em meio Crimea Standoff

RIA Novosti) - Western Distrito Militar da Rússia iniciou exercícios de defesa aérea de grande porte em sua área de testes do sul de Kapustin Yar no contexto de uma nova escalada das tensões com o Ocidente sobre a Ucrânia.
Kapustin Yar, localizado cerca de 450 quilômetros (280 milhas) a leste da fronteira com a Ucrânia, vai acolher cerca de 3.500 soldados e mais de 1.000 unidades de equipamentos militares por cerca de um mês. O exercício culminará com brocas live-disparo, envolvendo S-300, Buk-M1 e outros sistemas de defesa aérea.
"É pela primeira vez que todas as unidades de defesa aérea da zona, incluindo as defesas costeiras da Frota do Norte, se reuniram em um só lugar", disse o porta-voz do distrito, o coronel Oleg Kochetkov.
"É o maior de sempre exercício realizado pelas unidades de defesa aérea do Distrito Militar Ocidental," Kochetkov disse, acrescentando que os exercícios eram parte de um ciclo de treinamento de combate regular.
O exercício, no entanto, coincide com uma nova escalada de uma crise política na Ucrânia que levou ao impasse atual entre a Rússia eo Ocidente sobre o destino da Criméia, uma região autônoma da Ucrânia com uma população russa maioria étnica.
Autoridades da Criméia se recusaram a reconhecer como legítimo o novo governo central em Kiev, que depôs o presidente Viktor Yanukovych, no mês passado, e na quinta-feira, eles anunciaram a decisão de tornar-se parte da Rússia.
Um voto popular para aprovar a decisão será realizada na Criméia, em 16 de março.
O Parlamento da Rússia aprovou recentemente uma intervenção militar na Ucrânia, enquanto milhares de "milícia local" supostamente sob o comando russo ter tomado o controle sobre bases militares ucranianos em todo Crimea na semana passada.
Na sequência destes desenvolvimentos, o Ocidente tomou banho Moscou com acusações de agressão e ameaças de sanções, enquanto cortando intercâmbio militar com a Rússia e lutando para fortalecer a cooperação militar no seio da NATO.
O Pentágono anunciou na quarta-feira planos para expandir o treinamento de pilotos de combate na Polônia e para enviar seis jatos adicionais caças F-15C para a missão da OTAN realizando patrulhas aéreas sobre a Estónia, Letónia e Lituânia.
Patrulhas foram realizados em uma base de rotação de três a quatro meses por 14 membros da OTAN de base aérea da Lituânia em Zokniai, perto da cidade do norte de Siauliai, desde 2004, quando as ex-repúblicas soviéticas se juntou à aliança.
O militar da Estónia disse quinta-feira que os seis aviões de combate norte-americanas, bem como dois KC-135 navios de reabastecimento aéreo aterrissou no Zokniai, juntando quatro norte-americanos F-15 implantados lá desde janeiro.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,SNB

Nenhum comentário: