quinta-feira, 27 de março de 2014

ELBIT SYSTEMS FECHOU O CONTRATO PARA O FORNECIMENTO DOS HERMESTM 900 UAS PARA À FAB

A Elbit Systems Ltd anunciou hoje que fechou um contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para o fornecimento dos Hermes 900 Unmanned Aircraft System ("UAS" - VANT no Brasil). O anuncio do contrato não revela a quantidade de Hermes 900 que serão fornecidos dentro de dois meses.

A Força Aérea Brasileira vai operar, a partir de então, com uma matriz combinada de VANTs, incluindo os novo Hermes 900, bem como Hermes 450, já em uso operacional na FAB. Tanto o Hermes 450 e os novo Hermes 900 irão realizar missões de  de monitoramento, proteção e segurança nos jogos da Copa do Mundo de Futebol da FIFA em 2014 no Brasil.  

Elad Aharonson, Gerente Geral - Elbit Systems UAS Division, comentou: "Estamos muito orgulhosos de fornecer nosso Hermes 900 à FAB, que é o oitavo cliente a ser equipado com esta plataforma líder no mercado. Temos a honra de permitir a FAB beneficiar-se das vantagens de operações de voo conjuntas, usando tanto o Hermes 450 e o Hermes 900, uma solução única para missões de inteligência, proteção das fronteiras, controle de perímetros de locais com infra-estruturas críticas, bem como programas de segurança de cidades e eventos de grande porte.

O Hermes 900, já em serviço na Força Aérea de Israel e também em outras forças armadas de ponta no mundo, oferece mais robusteza, altitude de vôo de 30.000 pés e uma grande capacidade de carga, adequado para o transporte de uma ampla gama de equipamentos, bem como capacidades para operar em condições climáticas adversas. O Hermes 900 é um VANT altamente autônomo, permitindo a decolagem e pouso automático e inclui aviônicos avançados e sistemas eletrônicos.

O sistema permite a missões de voo conjuntas com a Hermes 450, controlado e operado a partir da mesma estação universal de controle em terral, transmitir as imagens recolhidas, utilizando vários sistemas de comunicações”.

A subsidiária da Elbit Systems no Brasil, a AEL Systemas SA , fornecerá a FAB todo o  apoio técnico e de engenharia, bem como serviços de logística e manutenção. A empresa, sediada Porto Alegre tem cerca de 200 funcionários e está envolvida em muitos projetos de defesa do Brasil, tanto para FAB e como para o Exército Brasileiro, nas áreas de atualizações de plataforma e apoio logístico e técnico.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,SNB

Nenhum comentário: