quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

mulheres deveriam servir no exército russo como soldados profissionais

RIA Novosti) - Mais mulheres deveriam servir no exército russo como soldados profissionais, vice-ministro da Defesa, Nikolai Pankov disse sexta-feira.
"Minha opinião pessoal é que devemos ver mais mulheres nas fileiras militares servindo como oficiais, generais, sargentos e soldados", disse Pankov em uma reunião com estudantes de universidades na Sibéria.
Ele acrescentou que deve ser a sua escolha voluntária, no entanto.
Pankov disse que 200 mulheres tornaram-se cadetes em vários estabelecimentos de ensino militar na Rússia no ano passado, e seu número deve crescer em 2014.
"Abrimos admissão [para as mulheres], mesmo para a Escola de Comando Ryazan Airborne Superior ... eo número de aplicações é enorme", disse Pankov.
"Isso vai mostrar que há demanda para a profissão militar entre as mulheres e não devemos ignorá-lo."
De acordo com as estatísticas das Forças Armadas, 11.000 mulheres estão fazendo o serviço militar sob contrato, abaixo dos 30 mil há cinco anos, devido a cortes de pessoal do exército sob as reformas militares em curso.
Eles servem como oficiais e suboficiais, principalmente em cargos de pessoal, incluindo como especialistas em serviços médicos e financeiros, ou em unidades de comunicação.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,,,SNB

Nenhum comentário: