quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rússia vai logo começar a desenvolver um protótipo de um jato de combate leve avançado para complementar aeronave T-50

RIA Novosti) - A Rússia vai em breve começar a desenvolver um protótipo de um jato de combate leve avançado para complementar T-50 aviões de quinta geração, um alto oficial do governo nesta quarta-feira.
A nova aeronave está prevista para ser mais barato de produzir e mais fácil de manter, mas também deve possuir capacidades de combate e características de desempenho comparáveis ​​aos das aeronaves de classe pesada.
"O desenvolvimento de um lutador de classe luz foi incluído no atual programa de aquisição de armas. Ele será criado ", disse o vice-primeiro-ministro Dmitry Rogozin, abordando a câmara baixa do parlamento.
Rogozin, que supervisiona as indústrias de defesa e espacial, disse que os combatentes de classe luz estavam em maior demanda no exterior, em comparação com mais aeronaves de classe pesado avançada, como os T-50 caças Su-30 planejadas ou.
Rússia está actualmente a desenvolver o T-50 aviões de combate multirole de classe pesado, também conhecido como PAK-FA, que será o núcleo da frota lutador futuro do país.
O T-50 deverá entrar em serviço com a Força Aérea da Rússia em 2016.Rogozin, que primeiro expressou a idéia de desenvolver um segundo tipo de um caça de quinta geração, em fevereiro de 2012, disse quarta-feira que a Rússia sempre teve pelo menos dois tipos de caças táticos que, em geral complementado o outro.
O exemplo mais recente é um par MiG-29/Su-27.
Rogozin não especificou qual dos dois principais designers da Rússia de jatos de combate MiG - ou Sukhoi - será atribuído o desenvolvimento do futuro lutador de nível de luz.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,,,SNB

Nenhum comentário: