sábado, 28 de dezembro de 2013

Foguete russo coloca Telecoms satélite em órbita

RIA Novosti) - Um russo Proton-M foguete de carga pesada colocar um satélite de comunicações em órbita do governo na quinta-feira no lançamento final do ano para a indústria espacial russa.
O foguete decolou às 02:50, horário de Moscou a partir do centro espacial Baikonur em uma transmissão televisiva. Sua carga útil, a 3,4 toneladas satélite de comunicações Express-AM5, foi colocado com sucesso em uma órbita de estacionamento nove minutos mais tarde.
O satélite fica no topo de um estágio superior Briz-M que vai colocar o satélite em uma órbita geoestacionária durante uma queimadura subseqüente tarde quinta-feira.
O Express-AM5 irá fornecer serviços de comunicação para o governo russo, bem como sinais de televisão digital e rádio e transmissões VSAT bidirecional.
Ele foi projetado por Reshetnev Informações Satellite Systems baseados em Krasnoyarsk, que também supervisionou a produção de satélites de navegação GLONASS da Rússia.O satélite será operado por uma empresa de comunicação de propriedade do governo russo e tem uma vida útil prevista de 15 anos.
Um segundo satélite da série, o Express-AM6, está programado para ser lançado no próximo ano.
O futuro da Proton lança em Baikonur foi posta em dúvida no início deste ano depois de um Proton explodiu em julho de chover centenas de toneladas de produtos químicos tóxicos no campo cazaque. Moscou e Astana assinado um roteiro de três anos no início desta semana sobre a utilização conjunta de Baikonur, o único local de lançamento de Proton.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,,,SNB

Nenhum comentário: