segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Shipbuilder russo Esboços Conceito de submarino de ataque Futuro

RIA Novosti) - quinta geração de submarinos estratégicos e ataque da Rússia provavelmente será não-nuclear-powered, mais compacto e menos "visível", um designer sênior do Rubin Design Bureau, disse segunda-feira.
Navios de propulsão nuclear de grande porte, incluindo classe Typhoon barcos estratégicos da Rússia, até agora dominado as tendências passadas e atuais em combate construção de submarinos.
"Eu acredito que os submarinos futuro será menor, por causa do uso de tecnologias mais avançadas, bem como a busca de produção mais rentável", Sergei Sokhanov disse em uma entrevista exclusiva com a RIA Novosti.
"O barco de quinta geração também será menos" visível "em comparação com os submarinos existentes. Eles também poderia caracterizar uma nova usina, incluindo totalmente elétrico ", Sukhanov disse, acrescentando que as mudanças poderiam afetar outros sub-sistemas de submarinos futuras.
O designer disse que a substituição mais provável para um reator nuclear em submarinos estratégicos e ataque seria uma planta de propulsão independente do ar (AIPP), o que os tornaria mais furtivos de barcos movidos a energia nuclear.
A AIPP permite que um submarino não nuclear para operar sem a necessidade de acesso de oxigénio atmosférico.
Enquanto reator do submarino nuclear deve constantemente bomba de água, gerando uma certa quantidade de ruído detectável, barcos não-nucleares a funcionar com bateria ou AIPP pode ser praticamente "silenciosa".
"A resistência dos submarinos com este tipo de propulsão deve ser suficiente [para missões de patrulha ou greve] - Para um mês ou até mais", disse Sukhanov.
Ele disse que a construção de submarinos de quinta geração da Rússia poderia começar nos próximos 10 a 15 anos.
A Marinha russa atualmente conta com submarinos de terceira geração, com subs quarta geração do Projeto 955 Borey classe de barcos estratégicos e Projeto 885 Yasen classe de barcos de ataque apenas começando a ser adotada para o serviço.A Rússia está planejando construir oito Borey classe e oito submarinos da classe Yasen em 2020. Eles são esperados para se tornar o esteio da frota de submarinos de propulsão nuclear do país por pelo menos duas décadas.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG..SNB

Nenhum comentário: