sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Rússia lança novo High-Precision Sistema de Defesa Aérea

RIA Novosti) - Almaz-Antey defesa corporação da Rússia, disse quinta-feira que desenvolveu uma versão avançada do sistema de defesa aérea Tor-M2, com um campo de tiro estendida, maior precisão e maior capacidade de transporte de munição.
"Podemos dizer agora que um sistema de defesa aérea único em sua classe, com uma precisão espantosa e variedade foi criada. Seu desempenho supera todos os parâmetros planejados ", disse Sergei Druzin, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Almaz-Antey.
O sistema Tor é um baixo e médio altitude sistema de mísseis de curto alcance terra-ar projetado para interceptar aeronaves, mísseis, munições guiadas com precisão, os veículos aéreos não tripulados e alvos balísticos.
Tor-M1 e variantes Tor-M2U, armados com mísseis 9M331, estão atualmente em serviço com o exército russo.
O novo sistema, equipado com 9M338 novos mísseis, foi testado com sucesso no final de outubro.
"Fizemos cinco lançamentos alvo drones altamente manobráveis. Três dos alvos foram atingidos de frente, enquanto os outros dois foram destruídos por estilhaços da explosão de ogivas. É um excelente resultado, a precisão impressionante ", disse Druzin.
Além disso, o tamanho menor do 9M338 comparado com o seu antecessor, permitiu que a capacidade de carga do lançador ser dobrou, passando de oito para 16 mísseis.
O funcionário disse que os melhores sistemas Tor-M2 e mísseis 9M338 ter sido aprovado por uma comissão estadual para produção em massa.
"Podemos agora começar a produzir esses mísseis em quantidades que atendam a demanda do exército russo", disse Druzin.
De acordo com Druzin, o próximo passo na melhoria do sistema seria para o lançamento de mísseis contra alvos adquiridos enquanto estiver em movimento.
"O [móvel] lançador de pára atualmente por dois ou três segundos para lançar um míssil, mas isso poderia ser feito em um movimento, sem parar", disse Druzin.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG SNB

Nenhum comentário: