segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Rússia para oferecer ao Brasil Participação no Projeto de Combate Avançado Futuro

RIA Novosti) - Uma delegação militar russa prestes a visitar o Brasil vai oferecer o desenvolvimento conjunto de uma aeronave de combate de quinta geração "do tipo" de seu próprio mais novo lutador mais aos funcionários da defesa brasileira, membro da delegação disse RIA Novosti segunda-feira.
A proposta parece ser em apoio de uma oferta não solicitada pela da Rússia combate a fabricante de aviões Sukhoi de seu caça Su-35, que foi atingido off shortlist do Brasil para o concurso F-X2 da sua força aérea para a compra de 36 caças de US $ 4 bilhões. A Rússia ainda está esperando para vender a aeronave Su-35s ou similar para o Brasil fora do âmbito desse concurso, adoçante a lidar com a nova proposta.
Durante as negociações no Brasil, estamos prontos para oferecer aos nossos parceiros de entregas prontas para venda de aeronaves mais avançadas, como o Su-35, mas também o desenvolvimento conjunto de uma nova geração [de combate] aviões do tipo T-50", a fonte de delegação disse.
O T-50 PAK-FA, que compõem o núcleo da frota de caças futuro da Rússia, é um avião de guerra multirole com tecnologia "stealth", "super-manobrabilidade, capacidade de super-cruzeiro, e aviônicos avançados, incluindo uma matriz de varredura eletrônica ativa radar, de acordo com seu criador Sukhoi.
No final de abril, o presidente Vladimir Putin disse que a primeira T-50 entraria em serviço com as forças armadas da Rússia em 2016.
Rússia e Índia já estão desenvolvendo um derivado do T-50 para a Força Aérea da Índia. De acordo com executivos da indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL), que vai construir o avião, os dois lados concluído o projeto preliminar do avião, apelidado provisoriamente FGFA, no início deste ano e agora estão negociando um contrato detalhado.
O concurso F-X2 é a segunda tentativa do Brasil para encontrar um substituto para o seu envelhecimento Northrop F-5 e Dassault Mirage lutadores. Um concurso anterior, FX, foi cancelada em 2005 devido à falta de financiamento.
Três candidatos permanecem oficialmente na corrida - a sueca SAAB Gripen NG, o francês Dassault Rafale e EUA Boeing FA-18E / F Super Hornet. De acordo com a Defesa Industry Daily, o FA-18E / F estava perto de ganhar o negócio no mês passado, mas a revelação de que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos havia espionado o gabinete presidencial brasileiro colocar o negócio em espera. Poder revista Aero Brasil, citando as autoridades locais, diz o presidente do Brasil, Dilma Rousseff decidiu no final do mês passado, para adiar a sua proposta até 2015, após as eleições do próximo ano.


A delegação russa liderada pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu, vai visitar o Brasil e Peru em outubro 14-17 para promover as vendas de armamento russo para esses países.Ele inclui Alexander Fomin, chefe do Serviço Federal para a Cooperação Técnico-Militar (FSMTC) e Anatoly Isaikin, chefe das exportações de armas Rosobornexport monopólio.
SNB,,SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: