segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Militar russo Criando guerra cibernética Filial

RIA Novosti) - Um ramo separado dedicado a guerra cibernética está sendo criado nas Forças Armadas russas como a Internet pode se tornar um novo "teatro de guerra" no futuro próximo, disse um funcionário do R & D militar russo sênior.
"Espaço cibernético está se tornando a nossa prioridade ... a decisão de criar um comando de segurança cibernética e um novo ramo das forças armadas já foi feito", disse Andrei Grigoryev, o presidente da Fundação recém-criado para a pesquisa militar avançada.
"Estamos trabalhando sobre o conceito geral do programa a ser desenvolvido nesta área," Grigoryev disse em entrevista à rádio Eco Moskvy na segunda-feira.
A Fundação para a Pesquisa Militar avançada, semelhante em seu propósito de Defense Advanced Research Projects Agency dos Estados Unidos (DARPA), foi criado em outubro do ano passado para impulsionar o desenvolvimento de armamento avançado e ajudar a agilizar o processo de aquisição de armas na Rússia.
Grigoryev disse que sua agência havia escolhido três principais áreas de I & D militar - "armamento futurista", "futuro" engrenagem e "soldado guerra cibernética".
"Nós revimos até agora 700 projetos inovadores", disse ele, acrescentando que o orçamento da agência para 2013 é de 2,3 bilhões de rublos (US $ 70 milhões).
SNB

Nenhum comentário: