quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Marinha russa para receber 10 embarcações de salvamento no final do ano

RIA Novosti) - A Marinha russa receberá 10 navios avançados de busca e salvamento e barcos até o final deste ano, para aumentar sua capacidade de salvamento no mar, um oficial da Marinha disse quarta-feira.
Entrega de novas embarcações de busca e resgate avançados é vital para a Marinha russa, uma vez que ainda carece de meios confiáveis ​​para resgatar submarinos e navios em perigo.
"A construção do Igor Belousov navio de resgate eo Viktor Konetsky rebocador de resgate está sendo concluída", disse o chefe do serviço de busca e salvamento da Marinha, o capitão primeira classificação Damir Shaikhutdinov.
De acordo com Shaikhutdinov, a Frota do Báltico vai receber quatro embarcações de salvamento avançadas, enquanto três navios de resgate multiuso será comissionado pela Frota do Mar Negro.
"A Flotilha Caspian em breve receberá um barco de SB-45 de resgate", disse o funcionário.
Desde a tragédia do submarino nuclear Kursk , em 2000, quando a Rússia teve que contar com a ajuda de mergulhadores noruegueses para chegar ao navio enterrado no fundo do oceano a uma profundidade de 108 metros, a Marinha russa adquiriu uma série de de fabricação estrangeira em alto-mar Equipamento de salvamento.
No momento, todas as frotas russas têm Britânico-construído Panther Plus e Tiger submersíveis em serviço.
SNB

Nenhum comentário: