terça-feira, 16 de abril de 2013

China revela exército estrutura "em defesa de papel branco


China revelou a estrutura de suas unidades militares, em que a mídia estatal descrevem como a primeira vez.
O exército tem um total de 850 mil funcionários, enquanto a Marinha ea Força Aérea têm uma força de 235.000 e 398.000, a China disse em seu Livro Branco da Defesa.
O jornal também criticou a presença militar americana está expandido na Ásia-Pacífico, dizendo que tinha agravado as tensões regionais.
Defesa da China orçamento subiu 11,2% em 2012, superior a US $ 100 bilhões (R $ 65 bilhões).
defesa de papel branco , que a mídia estatal descrever como oitavo da China desde 1998, enfatizou China "compromisso inabalável nacional ... para tomar o caminho do desenvolvimento pacífico".
No entanto, ele destacou "as ameaças de segurança múltiplos e complicados" enfrentados pela China, e precisam da China para proteger sua "unificação nacional, a integridade territorial e interesses de desenvolvimento".
'Dissuasão estratégica'
O papel branco revela detalhes da estrutura militar da China. De acordo com a estatal, a agência de notícias Xinhua, esta é a primeira vez que tal informação foi divulgada publicamente.
Segundo correspondentes, isto parece ser parte de um esforço, por parte dos militares chinês, a tornar-se mais transparente.
O exército territorial tem 18 corpos combinado em sete comandos da área militar: Beijing, Nanjing, Chengdu, Guangzhou, Shenyang, Lanzhou, e Jinan.
A Força Aérea tem 398.000 oficiais e um comando de ar nos mesmos sete áreas militares, enquanto os comandos da marinha três frotas: a frota de Beihai, a frota Donghai e Frota Nanhai, disse o jornal.
O documento também descreve o papel da força da China artilharia segunda, que contém as forças nucleares e convencionais de mísseis da China.
A força é crucial para a "dissuasão estratégica" da China, e é "o principal responsável para dissuadir outros países de usar armas nucleares contra a China, ea realização de contra-ataques nucleares e ataques de precisão com mísseis convencionais", disse o jornal.
Disputas marítimasO jornal também criticou a presença dos EUA aumentaram na região."Os EUA estão ajustando sua Ásia-Pacífico estratégia de segurança", disse, acrescentando mais tarde que "algum país fortaleceu suas Ásia-Pacífico alianças militares ... e muitas vezes torna mais tensa a situação no país."
Os EUA aumentaram sua presença militar na Ásia nos últimos anos, como parte do presidente Barack Obama "pivot para a Ásia".
O white paper "também aborda questões relativas à soberania territorial da China e dos direitos marítimos", criticando o Japão para "criar problemas sobre a questão das Ilhas Diaoyu".
As ilhas, conhecidas como Senkaku no Japão e Diaoyu na China, são controladas pelo Japão, mas reivindicado pela China e Taiwan.
Separadamente, o documento descreve "'independência de Taiwan" forças separatistas ", como a maior ameaça à do Estreito relações.
Taiwan é uma ilha que tem para todos os efeitos práticos, independente desde 1950. No entanto, a China encara a ilha como uma região rebelde que deve se reunir com o continente - pela força, se necessário.
BBC NEWS...SNB

Nenhum comentário: