domingo, 17 de março de 2013

Un cinquième soldat français meurt au Mali



Um cabo de infantaria franceses morreram durante os combates com os rebeldes islâmicos no norte do Mali, de acordo com um comunicado divulgado domingo, 17 de marco de manhã pelo Elysée. O presidente francês, François Hollande cumprimenta "  com emoção a determinação e coragem das forças francesas em Mali  . "O Elysée anunciou neste domingo, 17 de março, a morte de um soldado da Infantaria 1 Regimento da Marinha Angoulême no norte do Mali.
Com idade de 24 anos, Cabo de Infantaria Alexander Van Dooren "  viu seu veículo explodiu em um inimigo máquina  "de acordo com uma declaração do ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian. Três outros soldados franceses ficaram feridos na explosão do carro blindado (um RC AMX-10), dois "  muito a sério  ", de acordo com o ministério. Evacuados em primeiro para a base do Tessalit que tem uma unidade médica, eles serão posteriormente transferidos para Bamako.
Os soldados estavam participando de "  uma missão de procurar e destruir esconderijos terroristas  "nas Ifoghas maciças perto da fronteira argelina. A morte eleva para cinco o número de soldados franceses mortos desde o início da operação Serval, lançado em 11 de janeiro de 2013.
Uma luz blindado do exército chadiano já saltou sobre um dispositivo explosivo, sem causar mortes. Esta é a primeira vez que um soldado morre em condições tais hexágono. Impossível saber no momento se é uma mina ou um IED, um dispositivo explosivo improvisado fabricado pela jihadistas.
EFI...SNB

Nenhum comentário: