sexta-feira, 8 de março de 2013

Momento é "de virada" para a Petrobras,afirma Graça

Por Olívia Alonso | Valor.....A presidente da Petrobras, Graça Foster, classificou como “muito bom” o aumento do preço do diesel anunciado na terça-feira e afirmou que a Petrobras está em um momento de “virada”. Em entrevista exclusiva ao Valor, ela afirmou que “não há nada mais correto” que a companhia poderia fazer do que os quatro reajustes nos combustíveis que efetuou nos últimos nove meses.
“A Petrobras está hoje com praticamente 100% de tudo o que é distribuído no país. Trazemos e importamos combustível ao Brasil, e existe uma diferença cambial e uma diferença em relação aos preços internacionais. Então nada mais correto do que efetuarmos em nove meses os quatro aumentos. Eu acho muito bom”,afirmou.
Graça Foster disse que os reajustes deixam os preços brasileiros mais próximos dos internacionais e afirmou que contribuem para que a companhia melhore sua situação financeira. “Certamente [o reajuste] equilibra as contas, isso é muito importante.”
Para ela, o reflexo da notícia nas ações da companhia - tanto as preferenciais como as ordinárias tiveram altas expressivas, de 8,99% e 15,15%, respectivamente, nesta quinta-feira - é bom, mas o preço ainda não chegou a um nível que considera justo. “O papel está muito baixo. Mesmo com os aumentos de ontem e hoje são valores que não justificam e não explicam os ativos e as reservas de petróleo que a Petrobras tem.”
Graça Foster disse que as ações ainda vão refletir o aumento da produção da companhia, com a entrada em operação de cinco novas unidades até dezembro. Segundo ela, 2013 será um ano de virada bastante importante para a empresa, principalmente no segundo semestre. “Eu não tenho dúvida de que nossa oferta de petróleo crescerá. E o aumento de derivados foi muito importante para equilibrar as finanças da companhia”, acrescentou.
VALOR ...SNB

Nenhum comentário: