sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

entrega dos três primeiros aviões A-29 Super Tucano


SÃO PAULO - A Embraer anunciou a entrega dos três primeiros aviões A-29 Super Tucano para a Força Aérea Nacional de Angola. O país encomendou, ao todo, seis aeronaves desse modelo fabricadas pela brasileira.
O modelo A-29 Super Tucano foi adquirido, até o momento, por dez clientes e está em uso em sete países, informou a Embraer. A Angola é o terceiro país africano a receber a aeronave.
“Trata-se de uma aeronave robusta, versátil, extremamente eficiente, com experiência comprovada em combate e baixos custos de operação. Por isso, tem despertado grande interesse de diversos países africanos”, disse, em nota, o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar.
EUA
A definição final sobre a compra de 20 Super Tucano pelo governo dos EUA é esperada pela Embraer para meados de fevereiro.
A licitação inicial havia sido vencida pela companhia brasileira em 2011, mas o governo americano cancelou a compra, em janeiro de 2012, alegando problemas na documentação da Embraer. Um novo processo de escolha foi aberto no ano passado e a Embraer se candidatou novamente. O contrato inicial tinha valor de US$ 355 milhões.
(Ana Fernandes | Valor) SNB



Nenhum comentário: