quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

China condena relatório de hacking por EUA Mandiant empresa


O correspondente da BBC John Sudworth foi detido enquanto filmava o hub informou da operação de hacking..Em um comunicado, o Ministério da Defesa disse que o relatório não tinha "prova técnica", quando se utilizou os endereços IP de vincular hacking para uma unidade militar.
O relatório identificou um arranha-céus de Xangai usado pelos militares como a casa de um provável hackers a quem se atribuiu vários ataques a empresas norte-americanas.
Os EUA diz que tem repetidamente levantou preocupações com a China sobre o roubo cibernético.
O comunicado do ministério chinês, publicado em seu site, disse que os ataques de hackers muitos foram realizadas utilizando sequestrados endereços IP.Não havia uma definição clara do que constitui um ataque de hackers, que passou, e como era um negócio transfronteiras, enganoso, era difícil de definir onde os ataques originados.
Ele sugeriu que a "recolha de todos os dias" de informações on-line estava sendo erroneamente caracterizado como espionagem.
'Espionagem cibernética'
O relatório detalhado, divulgado nesta terça-feira pela norte-americana Mandiant empresa de segurança informática , olhou para centenas de violações de dados, a maioria dos quais atribuídos ao que se denomina "Advanced Persistent Threat" actores.
Os detalhes que tinha descoberto, ele disse, mostram que esses grupos foram baseadas principalmente na China e que o governo de Pequim estava ciente delas.
O mais prolífico dos atores foi APT1, Mandiant disse, descrevendo-o como "um dos grupos mais prolíficos do cyber espionagem em termos de quantidade de informação roubada".
A empresa disse que havia traçado as atividades de hackers de APT1 a um prédio de Xangai. Unidade 61398 de Libertação do Povo do Exército "também está localizado precisamente na área o mesmo" e os atores tinham semelhantes "missões, capacidades e recursos", acrescentou.
APT1, ele disse, foi composta por centenas de proficiência da língua inglesa. Ele havia cortado em 141 empresas em 20 setores, roubo de informações, incluindo esquemas de planos de negócios, preços, documentos, as credenciais do usuário, e-mails e listas de contato.
O porta-voz Jay Carney disse que a Casa Branca estava "consciente" do relatório Mandiant e seu conteúdo. Apesar de não comentar diretamente, ele descreveu espionagem cibernética como um "desafio muito importante".
"Temos repetidamente levantada nossas preocupações nos mais altos níveis sobre ciber-roubo com altos funcionários chineses, incluindo os militares e vamos continuar a fazê-lo", disse ele.
Porta-voz do Departamento de Estado Victoria Nuland, entretanto, disse que o problema surgiu "em praticamente todas as reuniões que temos com as autoridades chinesas".
"Consideramos que este tipo de atividade uma ameaça não só para a nossa segurança nacional, mas também para nossos interesses económicos e [estamos] que as nossas preocupações especificamente para que possamos ver se há um caminho a seguir", disse ela.
A China tem sido suspeito de um papel na pirataria cibernética. Mas a questão tornou-se mais alto perfil nos últimos meses seguindo hacks amplamente divulgadas em meios de comunicação, incluindo o New York Times - nesse caso, aparentemente ligados a um relatório do trabalho sobre a riqueza de parentes de saída premiê Wen Jiabao.
Os chineses Defesa comunicado do Ministério assinalou que a China também foi vítima de ataques de hackers.
Um editorial do Global Times acusou os EUA e seus principais aliados de exaltando uma China "ameaça" hacking.
"A China deve refutar as alegações dos EUA Mandiant empresa com relatórios autorizados de seu setor de tecnologia", disse.
"Como a longo prazo contra-medida, a China deve incentivar as instituições e pessoas que tenham sido vítimas de ataques cibernéticos de endereços IP dos EUA para se levantar e dizer ao mundo o que aconteceu com eles."
BBC NEWS..SNB

Nenhum comentário: