quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Dilma reage com bom humor a conto do Financial Times


A presidente Dilma Rousseff reagiu com bom humor e brincadeiras às ironias de um dos blogs do jornal britânico Financial Times, que colocou ela e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, como personagens centrais de conto de fim de ano. No texto, Dilma é uma rena chamada "Roussolph" e Mantega é "Guido, o Elfo vidente", por causa das previsões não confirmadas para o crescimento.
Dilma rejeitou a sugestão de que o México seja o condutor do trenó do crescimento nas Américas, como sugere o blog. "Vai querendo", reagiu Dilma, ao ser questionada se achava que o Brasil poderia perder a preponderância da economia da região para os mexicanos. O conto começa com o Papai Noel avisando a todos que a equipe do trenó será a mesma do ano passado, com exceção do representante da América Latina. "Será Peña Nieto (presidente do México), que assume o lugar de Roussolph", cita o texto publicado pelo blog.
Durante café da manhã com jornalistas, ao ser questionada se havia visto a sátira, a presidente disse que achou "estranho" ela ser a rena do conto.
— Aqui no Brasil nem tem rena — brincou, comentando que gostaria de ter sido caracterizada como "um anãozinho". Admitiu também, que poderia ser um elfo. Ao ser lembrada que o ministro Mantega já tinha sido escolhido como o elfo, respondeu:
— Então, eu poderia ser uma elfa, que auxilia o Papai Noel na distribuição dos presentes.
Ao contrário da reação furiosa que teve no início do mês, quando a presidente Dilma reagiu com veemência às críticas à economia brasileira, ao baixo PIB, e ao pedido de demissão do ministro Guido Mantega, publicados pela revista britânica The Economis", a presidente Dilma mostrou-se à vontade para comentar a sátira do Papai Noel.
— Não se incomodem com isso. A rena é bem engraçadinha — comentou.
ZERO HORA..SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: