quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dilma afirma que o pior da crise já ‘ficou para trás’

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 24, que há uma "percepção generalizada" de que a pior parte da crise na União Europeia "ficou para trás" e que 2013 apresenta uma "situação melhor no que se refere ao cenário internacional" como um tudo.
A declaração foi feita após reunião da Cúpula Brasil-União Europeia, no Palácio do Planalto. A presidente recebeu o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy. 
Durante a cúpula, foram assinados atos institucionais que criam grupo de trabalho para discutir o bem-estar de animais de produção e implementam cooperação entre o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia.Dilma destacou que o Brasil defende uma política de desenvolvimento que "contemple a distribuição de renda, sobretudo uma política que enfatize a competitividade, seja através da redução do custo de capital, do custo do trabalho, através da desoneração da folha de pagamento".
"Explicamos (na reunião da cúpula) as consequências das desonerações dessa folha de pagamento, redução do custo da energia, focamos todas as questões consideradas relevantes para o aumento da competitividade", afirmou a presidente.
Dilma disse também que o País terá "oportunidade de definir nos próximos dias um acordo de associação entre Mercosul e União Europeia". Ela ressaltou ainda que a relação Brasil - União Europeia é estratégica. 
Rafael Moraes Moura, da Agência Estado - Agencia Estado.. SNB

Nenhum comentário: