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terça-feira, 16 de outubro de 2012

Rota Comando O Filme Nacional - Completo

RAFALE - Omnirole Incorpora novas Capacidades Ar-Ar


Nota da empresa Dassault Aviation

O caça omnirole RAFALE, alcançou dois eventos marcantes em outubro 2012,  a entrega do primeiro caça de produção equipado com o radar RBE2 AESA (Active Electronically-Scanned Array), e o teste inicial completado com sucesso da nova geração de mísseis de longo alcance ar-ar  MBDA METEOR.

Avançando nas novas capacidades ar-ar o caça Rafale B301, operando desde  o Centro de Testes da DGA Cazaux , localizado ao sudoeste da França, completou com sucesso no dia 04 de Outubro  e posteriormente também  no dia 10, dois testes exitosos do  “BeyondVvisual-Range air-to-air Missile (BVRAAM) MBDA Meteor (Míssil Além do Alcance Visual  Ar-Ar)

Em  22 de  Dezembro de 2010, a Agência Francesa de Armamentos  (DGA: Direction Générale de l’Armement), encomendou  200 mísseis Meteor. Uma semana após o contrato de integração do Míssil Meteor ao caça Rafale foi assinado com a indústria.

O míssil avançado propelido por um sistema  ramjet desenvolvido pela  MBDA, é projetado para missões de defesa aérea.O míssil interceptará o salvos a uma longa distância, e é um perfeito complemento para o míssil MICA, o qual é empregado para curta e média distâncias   em missões  de interceptação , dogfight e auto-defesa.

Em  02 de Outubro 2012, o primeiro caça Rafale F3 de produção  (o monoplace C137), equipado com o primeiro radar de produção do Thales RBE2 AESA 1, foi entregue à DGA, pavimentando o caminho  para a introdução no serviço operacional  do primeiro caça de combate europeu a explorar plenamente as avançadas tecnologias propiciadas pelo radar AESA.

A grande distância de detecção oferecida ao caça Rafale pelo radar  RBE2 AESA (entre outras capacidades operacionais relevantes)permitirá oo pleno emprego do míssil de última geração de grande capacidade e alcance como o ar-ar  Meteor.

O caça Rafale já é uma eficiente geração provada em combate (Afeganistão e Líbia),caça tático  omnirole (todas as funções),com o desenvolvimento ocorrendo para explorar a cada vez mais as suas tremendas capacidades, e incorporar novas. Assim como reultado  Rafale  tende a se tornar cada vez mais capaz e melhor no futuro.

O Caça Omnirole RAFALE

1. Os requisitos operacionais franceses foram estabelecidos para  286 Rafales. A Força Aérea receberá  228 aeronaves (em duas versões , monoplace Rafale C e a biplace Rafale B),enquanto a Marine Nationale receberá  58 Rafales M (monoplace).

2. Até o momento, 180 aeronaves de produção foram encomendadas para ambas as Forças. Conforme os atuais planos a produção deverá se estender até 2025.

3. Até 15  Outobro, 2012, 111 aeroaves d eprodução foram entregues às unidades (36 Rafale M para a Marine Nationale; 37 Rafale C e 38 Rafale B para a Força Aérea).

4. Uma década antes do ainda  a ser introduzido  (A decade before the still-to-come) o Lockheed Martin F-35 Joint Strike Fighter, o Rafale é a primeira aeronave a ser projetada desde o início para operar em bases em terra e em porta-aviões. O Rafale substituirá todas as aeronaves de caça  atualmente em uso pela Força Aérea francesa e Marine Nationale.

5. Missões do caça omnirole Rafale:

- Defesa aérea e superioridade aéare (air defence and air superiority);
- Apoio aproximado (close air support- CAS);
- Ataque a alvos de supefície (engagement of surface targets - with laser-guided bombs, all-weather stand-off precision weapons, or cruise missiles); SEAD/DEAD capabilities;
- Anti Navio (anti-ship attack);
- Ataque Nuclear (nuclear strike);
- Reconhecimento em tempo real  e reconhecimento estratégico (real time tactical and strategic reconnaissance (ground and naval targets));
- Reabastecimento em Voo (REVO ) (-flight refueling -“buddy-buddy” tanker capability para o Rafale M da Marine Nationale).

METEOR MISSILE

1.O míssil  Meteor está em desenvolvimento pela empresa  MBDA atendendo os requisites operacionais de seis nações europeias  (França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia e Reino Unido).

2. O aumento da proliferação de ameaças ar-ar  "state-of-the-art' é um desafio crítico para as forças aéreas modernas respondido pelo Meteor.

3. O BVRAAM Meteor e seus benefícios • Um rápido e ágil altamente manobrável,além do alcance visual ( beyond visual-range) ,armamento  ar-ar.

• A maior  (No-Escape Zone -NEZ) de qualquer armamento  ar-ar,  resultado de seu grande alcance, (high kill probability) para garantir superioridade aérea e sobrevivência da tripulação.
• um sistema de guia que é propiciado por um radar ativo  (active radar seeker) beneficiando-se das tecnologias desenvolvidas pela  MBDA para os Programas de Mísseis  ASTER e MICA.
• A capacidade de engajar alvos aéreo autonomamente, de dia e à noite, com todo o tempo  e em ambiente com alta interferência eletromagnética.
• Míssil equipado com espoleta de proximidade e impacto para destruir o alvo em todas as circunstâncias
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Estaleiro Carioca DGS Defence Produzido embarcação blindada com sistema antirradar produzida no país.

 Os motores Evinrude darão a agilidade necessária a um pioneiro projeto de três lanchas desenvolvido pelo estaleiro carioca DGS Defence para a Polícia Federal. Produzido com 100% de materiais recicláveis, o DGS 888 Interceptor é a primeira embarcação blindada com sistema antirradar produzida no país.
As lanchas serão utilizadas para interceptação e patrulha em locais de fronteira no Paraná, visando reprimir o contrabando e o tráfico de drogas. A primeira delas será entregue à Polícia Federal em um evento marcado para a noite desta quinta-feira, no cais do Iate Clube do Rio de Janeiro (RJ). Para garantir velocidade e precisão, a propulsão do DGS 888 Interceptor é feitas por três motores Evinrude que juntos geram 900 HP, permitindo velocidades superiores a 45 nós.
“Esta embarcação é única e reúne o que há de mais moderno em tecnologia náutica. O nível de blindagem é 3, que garante um alto grau de proteção, e a lancha tem tecnologia antirradar stealth, de baixa assinatura nos radares das outras embarcações, o que dificulta a sua visualização. O motor é algo estratégico em um projeto assim, ainda mais pelo fato de cada lancha pesar cinco toneladas”, explicou Abilio Di Gerardi, fundador e presidente do estaleiro DGS Defence.
A DGS 888 Interceptor possui cabine de alumínio e casco de co-polímero de etileno (plástico de engenharia de alto peso molecular, também usado em coletes a prova de bala, capacetes e na blindagem de aeronaves militares e viaturas de combate), materiais extremamente resistente e recicláveis.
A embarcação mede 8,88 metros de comprimento e três metros de largura, além de ser insubmergível e não pegar fogo. O casco mais do que resistente foi desenvolvido para ser um grande aliado dos agentes federais, que podem coloca-lo em contato com qualquer superfície, como pedra, areia e até  embarcações.
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