terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Rússia e Brasil concordam em conjunto, produzir versáteis helicópteros Mi-171


Rússia e Brasil assinaram um memorando de entendimento para a fabricação conjunta de helicópteros Mi-171 polivalentes, anunciou hoje a corporação estatal russa Rostechnologii.
O documento, assinado por Rostechnologii e grupo brasileiro Odebrecht e Technologia Defesa, prevê a criação do território do Brasil, em uma joint venture para montar helicópteros Mi-171.
As partes também estudam no Brasil abriu um centro de serviço de helicópteros de transporte militar Mi-35M. Atualmente, o país sul-americano tem nove helicópteros deste tipo.
Rússia e Brasil desenvolver a sua cooperação técnico-militar no âmbito de um acordo intergovernamental assinado em 2008. Desde então, as armas russas para o Brasil fornece para quase EUA $ 307 milhões, de acordo com Rostechnologii.
Por sua vez, o Instituto Internacional para a Paz Institute (SIPRI) informou que entre 2008 e 2011, a Rússia entregou ao Brasil 150 Shturm 9M114 mísseis anti-tanque, 250 anti-aérea sistemas de mísseis Igla-S portáteis e nove helicópteros Mi-35.
 RIA Novosti Segurança Nacional Blog

Nenhum comentário: