terça-feira, 6 de novembro de 2012

Voo não tripulado: Elbit Systems prestes a fechar novos contratos de venda do Hermes 900


A israelense Elbit Systems esta negociando a venda de sistemas aéreos não tripulados (UAS) Hermes 900 para mais três países não revelados, sendo que uma dessas nações espera receber a primeira unidade desse equipamento antes do final do corrente ano.
Já em serviço na Força Aérea de Israel e selecionado pelas Forças Amadas do Chile e da Colômbia, além da Polícia Federal do México, o Hermes 900 possui um peso de decolagem de 1.100 Kg, incluindo 300 Kg de carga útil. O modelo esta envolvido também numa concorrência na Suíça, disputando um contrato de venda com o Heron I da Israel Aerospace Industries (IAI).
A Elbit Systems vem aperfeiçoando o sistema elétrico original do Hermes 900, com o objetivo de adequá-lo para receber avançados sensores a serem requisitados por potenciais usuários. A companhia israelense lançou no ano passado um programa de testes abrangendo varias opções de novos equipamentos embarcados, incluindo um conjunto eletro-óptico/infravermelho Elbit/Elop D- Compass e uma avançada suíte multissensorial que inclui antenas de comunicações e inteligência eletrônica.
Baseado no UAS tático Hermes 450 da própria Elbit, o qual já acumula mais de 250 mil horas de voo, o Hermes 900 tem asas com envergadura de 15 metros e capacidade de voar a uma altitude de 9.150 metros. Sua autonomia de voo alcança 36 horas sem interrupção.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: