segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Rússia pretende criar um novo lançador, juntamente com a Ucrânia eo Cazaquistão


A Corporação Russa de "Energia" espaço engenharia visa a criação de um novo lançador, juntamente com a Ucrânia eo Cazaquistão alavancar programa de tecnologia "Energia-Buran", disse hoje o presidente da companhia, Vitali Lopota.
"" Energia "A corporação tem como objetivo criar em conjunto com a Ucrânia eo Cazaquistão tecnologia foguete para incluir o programa soviético" Buran-Energia. "É uma plataforma de lançamento que ainda pode servir", disse Lopota a mídia.
Ele explicou que este é o bloco 'A' usado em "Zenit" o lançador e propulsores que são produzidos hoje. Só que, em vez de propulsores de hidrogênio e oxigênio usado querosene.
Desenvolvido no final de 1980, o sistema de "Energia-Buran" é um projeto de "Buran" o ônibus espacial soviético. Para colocá-lo em órbita foguete foi usado "Energia" capaz de transportar mais de 100 toneladas de carga útil. A rampa de lançamento é no cosmódromo de Baikonur russo (Cazaquistão).
Como disse Lopota, lançando capacidade de carga deve chegar a 60 ou 70 toneladas.
"Seria o suficiente para vôo tripulado ao redor da lua. Tomando ambições políticas e pode criar o novo foguete em poucos anos, sem nada a invejar nossos colegas norte-americanos", disse o presidente da "Energia" da corporação.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: