quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O que você precisa saber sobre a Síria hoje



CNN) - A carnificina da guerra civil na Síria continua a crescer, com 175 pessoas mortas quarta-feira, 100 deles em Damasco e seus arredores, de acordo com as comissões de coordenação locais de oposição da Síria.
Aqui estão os mais recentes desenvolvimentos-chave no conflito ascendente:A situação humanitária na Síria tem piorado, chefe humanitário da ONU Valerie Amos, disse quarta-feira.Amos disse que está "extremamente preocupado que todas as partes do conflito não estão a cumprir com o direito humanitário internacional, que define regras claras sobre a protecção de civis. Este conflito assumiu um caráter particularmente brutal e violenta".
O governo sírio estima que 1,2 milhões de pessoas estão abrigadas em prédios públicos, e "muitos mais estão a ficar com parentes e amigos", disse Amos. "Tanto aqueles que fugiram e os seus anfitriões têm necessidades humanitárias urgentes devido ao impacto crescente da crise sobre a economia e sobre a vida das pessoas."
Regime presidente sírio, Bashar al-Assad, disse que vai deixar que os grupos de ajuda já estão no país expandir suas operações, mas não permitirá nova ajuda para entrar.
O governo está preocupado com o auxílio ficar nas mãos de "grupos armados e terroristas", uma frase que tem usado para descrever aqueles que procuram a queda de al-Assad.
O fluxo de ajuda praticamente não acompanhou o ritmo da violência como dezenas de pessoas são mortas a cada dia e os médicos recorrem a clínicas improvisadas e suprimentos de petróleo para tratar os feridos.
As Nações Unidas e os seus parceiros estão a atingir mais pessoas a cada mês, com a ajuda alimentar e de emergência, disse Amos. "No mês passado, mais de 820 mil pessoas foram alimentadas", e nas duas primeiras semanas de agosto, as necessidades básicas, tais como kits de higiene e cobertores foram distribuídos para mais de 60 mil pessoas.
No chão: cenas finais jornalista pinta o caos e horror
Violentos confrontos eclodiram entre os rebeldes e as tropas sírias na cidade de Ariha em Idlib província quarta-feira, de acordo com o LCC.
Síria, na TV estatal, disse que as autoridades entraram em confronto com "terroristas" nos subúrbios de Hama, matando alguns e prendeu muitos outros.
Estatal agência de notícias SANA disse que as forças sírias foram "severamente bater os terroristas mercenários em vários bairros da cidade de Aleppo."
Antes que foi morto em um tiroteio em Aleppo, jornalista japonês Yamamoto Mika passou seus últimos momentos de filmar na cidade sitiada. Seus colegas lançou seu filmagens final de quarta-feira .
"Eles estão atirando indiscriminadamente, eles estão lançando bombas sobre a cidade a partir de bombardeiros para as pessoas, correndo um atrás do outro, sem discriminação", Yamamoto diz no vídeo, tiro segunda-feira.
Após um único tiro é ouvido, o filme termina.Refugiados feridos entrar no Iraque
Combate estava a caminho quarta-feira entre as forças sírias e do Exército Livre rebelde sírio perto da fronteira iraquiana, na área de Albu Kamal, de acordo com oficiais do exército iraquiano na fronteira.
Rebeldes ultrapassou alguns posts sírias militares na área, mas as forças do regime estavam trabalhando para recuperar o controle da área, os oficiais disseram.
Tarde de terça-feira e na manhã de quarta-feira, agentes de segurança iraquianos ouviram explosões que eles identificados como fogo de tanques e artilharia pesada usada por forças militares sírias.
O Exército Livre da Síria entregue às autoridades iraquianas para tratamento de 25 vítimas, incluindo crianças e mulheres, disse Mahmoud Abu al-Taeib, vice-chefe de um centro de refugiados em Al-Qaim, na fronteira iraquiana.
O exército iraquiano estava em alerta, disse ele.
Cerca de 4.000 refugiados sírios cruzaram a fronteira a partir de Albu Kamal sozinho.
Círculo íntimo do presidente: renúncia Al-Assad não pode ser uma condição para o diálogo
Se o Ocidente continua a insistir na demissão al-Assad, há zero chance de que ele vai negociar com os rebeldes, segundo o ministro da Síria nobre deputado.
Exigindo a renúncia "como uma condição antes de diálogo significa que não haverá diálogo", Qadri Jamil disse terça-feira, de acordo com a RIA Novosti da Rússia estatal agência de notícias. "Se esse problema está sendo imposta a nós de fora, é um precedente muito perigoso nas relações internacionais."
Mas as chances de um diálogo significativo entre o regime e os rebeldes aparecer magro para começar.
O governo disse que vai oferecer anistia aos rebeldes que deponham as armas, mas os rebeldes dizem que não podem deixar os ataques do regime continuam sem se defender e contra-atacar.
A região: confrontos ferozes facilidade em Trípoli vizinha, Líbano
Sniper incêndio começou quarta-feira em dois bairros de duelo em Tripoli: um dominado por muçulmanos alauítas, a outra por muçulmanos sunitas.
A guerra civil síria agravada décadas de idade brigas entre o Jabal Mohsen e bairros de Bab al Tabaneh, e facções de apoio e oposição a revolta na Síria.
Tiroteios em Trípoli esta semana deixou sete pessoas mortas e dezenas de feridos, libaneses mídia estatal relatou.
A contenda entre alauítas e sunitas em Trípoli espelha o conflito na Síria, onde o regime de al-Assad é dominado por alauítas minorias e da oposição é composta em grande parte por sunitas.
Tropas sírias foram implantados no Líbano entre 1976 e 2005, principalmente no norte. Eles foram inicialmente chamados para ajudar a parar uma guerra civil, fabricação de cerveja, mas manteve uma presença significativa - que uma vez contados 40.000 - muito tempo depois.
Em um país que luta para manter um equilíbrio entre as suas seitas religiosas e étnicas, ressentimento desde a ocupação permanece.
Alguns muçulmanos sunitas se opõem ferrenhamente al-Assad e simpatizar com a insurreição sunita na Síria que está chamando para a sua queda. Apoio à Al-Assad também é abundante, especialmente no sul.
segurança nacional blog .cnn

Nenhum comentário: