sábado, 14 de julho de 2012

Petrobras aprova contratos para construir seis sondas


EQUIPE AE - Agencia Estado
SÃO PAULO - A Petrobras informa na noite desta sexta-feira que aprovou a assinatura dos contratos com a empresa Sete Brasil para a construção de seis plataformas flutuantes de perfuração a serem construídas no Brasil, no Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ), com porcentuais de conteúdo local entre 55 e 65%.
Essas sondas de perfuração, do tipo semissubmersível, fazem parte do pacote de 21 sondas negociadas com a Sete Brasil, conforme divulgado em 9 de fevereiro de 2012, e serão entregues a partir de 2016. Os equipamentos se destinam à perfuração de poços no pré-sal da Bacia de Santos e poderão operar em profundidade de 3 mil metros, com capacidade de perfuração de até 10 mil metros.
Após a construção, as sondas serão fretadas à Petrobras por um período de 15 anos. Três sondas serão operadas pela empresa Petroserv, duas pela Queiroz Galvão Óleo e Gás e a outra pela Odebrecht Óleo e Gás.
A Petrobras diz em comunicado que fez uma análise crítica prévia no estaleiro e comprovou sua potencial capacidade para o atendimento dos compromissos contratuais de construção das seis plataformas, com o conteúdo local e nos prazos exigidos. Foram também verificadas a adequação das instalações e evidências de compromissos com fornecedores dos insumos e principais pacotes de equipamentos das sondas, licenciamento ambiental, gestão de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde), gestão contratual, além de aspectos jurídicos e financeiros.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: