sexta-feira, 15 de junho de 2012

TURQUIA, FRANÇA ROW PODE COMPROMETER 30 ASTER AR VENDA DE DEFESA CONTRA MÍSSEIS


Suspensão da Turquia de cooperação militar com a França pode tornar mais difícil vender o franco-italiano Aster 30 mísseis de defesa aérea às autoridades turcas, um executivo da Defesa disse que 23 de dezembro.
Ancara congelou a cooperação bilateral de defesa e retirou seu embaixador de França em retaliação a uma nova lei francesa tornando ilegal negar que genocídios ocorreram, incluindo as mortes de armênios em 1915.
"Não faz as coisas mais fáceis, isso é certo", disse o executivo. "Isso torna tensa as relações com a França."
Eurosam, uma joint venture entre a francesa Thales empresa de eletrônicos e fabricante de mísseis MBDA Europeia, é contratante principal para o Sol-Air Moyenne PORTEE / Terrestre (SAMP / T) no solo sistema de defesa aérea.
O sistema SAMP / T está concorrendo no concurso da Turquia para um sistema de defesa aérea de longo alcance e mísseis. É variou contra o míssil Patriot de Lockheed Martin e Raytheon, o S300 da Rosoboronexport Rússia, ea HQ-9 da Precision Machinery China Import-Export Corporation (CPMIEC).
MBDA equipe na Turquia é liderada por seu lado italiano, uma vez que existem fortes laços industriais entre Itália e Turquia, incluindo a cooperação entre AgustaWestland e Indústrias Aeroespaciais turcos no helicóptero de ataque T-129 luz.
"A oferta SAMP / T na Turquia é oficialmente feita pelo Eurosam ... mas o braço italiano MBDA tem sido efectivamente o front-office para a oferta por um tempo agora devido ao atrito contínuo entre a Turquia ea França, devido em parte à questão do genocídio", disse uma fonte italiana industrial.
O SAMP / T é baseado no Aster MBDA 30 mísseis e radar Arabel Thales multifunções. França e Itália foram lançar clientes da SAMP / T.
Entre 2006 e 2010, a França entregou um total 203,6 milhões de euros de armas à Turquia, o mais recente relatório anual ao Parlamento em francês estrangeiros vendas militares mostraram.
Isso fez com que uma média anual de 40 milhões de euros, ou cerca de 1 por cento da média anual das vendas de 4 bilhões-5 bilhões de euros.
Como parte da resposta de Ancara com a nova lei, os aviões militares franceses não podem sobrevoar ou pousar em território turco, navios de guerra franceses não podem atracar em seus portos, e exercícios militares conjuntos são cancelados.
"De agora em diante, estamos revisando nossas relações com a França," primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan, disse, informou a AFP.
Legisladores franceses adotou a nova lei 22 de dezembro.
segurança nacional blog

Nenhum comentário: