sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sagem adquire empresa brasileira Optovac

Sagem adquire empresa brasileira Optovac Paris, Eurosatory 2012, 13 de junho de 2012 A Sagem (empresa do grupo Safran) acaba de assinar, durante a feira de sistemas de defesa Eurosatory, um contrato de aquisição da Optovac Mecânica e Optoeletrônica Ltda, empresa brasileira especializada nos segmentos de optrônica e visão noturna. A Optovac integra um seleto grupo de pequenas e médias empresas inovadoras reconhecidas pelo Ministério da Defesa brasileiro, e cumpre todos os requisitos para se credenciar como empresa estratégica de defesa (EED).
A presente aquisição faz parte do marco estratégico de parcerias locais que a Sagem pretende implementar junto ao setor de defesa no Brasil.
A Sagem deseja acompanhar o crescimento da Optovac com o objetivo de transformá-la numa empresa de referência no segmento de tecnologias, equipamentos e sistemas de optrônica.
As missões da Optovac serão a produção e a prestação de assistência a clientes de uma ampla gama de equipamentos, alavancando o acervo de conhecimentos de processos da Sagem. Além disso, as atividades da empresa abrangerão o desenvolvimento local de soluções adaptadas às demandas das Forças Armadas
do Brasil.
* * * *
A Sagem, empresa de alta tecnologia do grupo Safran, é líder mundial em soluções e serviços de optrônica, aviônica, eletrônica e sistemas de missão crítica para os mercados civil e de defesa. Maior fornecedora europeia e terceira maior fornecedora mundial de sistemas de navegação inercial para aplicações aeronáuticas, navais e terrestres, a Sagem é também a maior fornecedora mundial de sistemas de controle de voo para helicópteros e a maior fornecedora europeia de sistemas de optrônica e sistemas táticos não tripulados. Com presença em todos os continentes graças à rede internacional do grupo Safran, a Sagem e suas filiais empregam 7.700 funcionários na Europa, no Sudeste Asiático e na América do Norte. Sagem é a denominação de estabelecimento da pessoa jurídica Sagem Défense Sécurité.
segurança nacional blog

Nenhum comentário: