quarta-feira, 9 de maio de 2012

Saab e AEL Sistemas ampliam cooperação


Em 2009, a Saab e a AEL Sistemas firmaram um memorando de entendimento, identificando possíveis áreas de cooperação de acordo com o programa FX-2. Desde então, a AEL vem passando por um período de grande crescimento e evolução e isso abriu novas oportunidades para a ampliação do acordo de cooperação entre as duas empresas. Diante disso, o documento foi revisado e ampliado, passando a identificar projetos relacionados às áreas de desenvolvimento, produção e apoio logístico de longo prazo para o pacote de aviônicos do Gripen NG.

Segundo Vitor Jaime Puglia Neves, vice-presidente da AEL Sistemas “A ampliação da cooperação entre as duas organizações estabelece um avanço extremamente importante, rumo à criação de um Pacote Brasileiro Completo de Aviônicos pela AEL, bem como dos respectivos serviços de suporte logístico (CLS-Contractor Logistics Support) para o novo avião de combate da Saab”.
 
Para a Saab, o enfoque da cooperação industrial com a AEL Sistemas cobre uma abrangente gama de atividades sustentáveis em longo prazo, cujo foco não está apenas no produto, como também na realização de investimentos, na criação de empregos, na transferência de tecnologias, em manufatura, no suporte técnico, em treinamento e em cooperação científica.
 
Dan Jangblad, vice-presidente sênior e diretor de estratégia da Saab, acredita que a oferta do grupo sueco no âmbito do F-X2 é a melhor alternativa para o Brasil. O executivo defende que a Saab oferece à indústria brasileira um pacote de cooperação industrial muito competitivo que supera a exigência de 100% do valor da encomenda e esta colaboração industrial poderá criar uma oportunidade ainda maior de cooperação sueco-brasileira.
segurança nacional

Nenhum comentário: