sexta-feira, 16 de março de 2012

Rússia exige informações completas sobre lançamento de satélite norte-coreano


O chefe-adjunto do Comitê da Duma (câmara baixa do Parlamento russo) para Assuntos Externos, Andrei Klimov, acredita que a intenção da Coreia do Norte de comemorar o centenário do nascimento de Kim Il-sung, em 15 de abril, lançando um satélite espacial, deve incentivar a ONU a acelerar o exame da questão da exploração militar do espaço ao nível internacional, e a aprovar regras rigorosas para todos os países do mundo.
“Ninguém pode proibir qualquer país de implementar um programa de exploração espacial civil, mas se deve ter em conta que os satélite espaciais são colocados em órbita por meio de mísseis balísticos de dupla finalidade, esses foguetes podem ser usados tanto para fins civis como militares”, - salientou o parlamentar russo.
A Coreia do Norte é vizinha próxima da Rússia, portanto é fundamental prestar atenção à sua intenção de celebrar o centenário do líder de tal maneira. A Rússia precisa de obter o máximo de informações possíveis sobre os mísseis balísticos e sobre a hora do lançamento, disse o parlamentar.voz da Russia..segurança nacional

Nenhum comentário: