quinta-feira, 29 de março de 2012

O Su-35 previu um retorno à proposta brasileira

Russo Su-35 pode retomar a participação no concurso FX-2 brasileiro para o fornecimento de 36 aviões de combate. Na quarta-feira, Março 28, relata "Interfax"referindo-se ao vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar (FSMTC) Alexander Fomin.
"A informação oficial sobre a realização do concurso, não temos, nem sabemos se é mais, se continua, e quem é o vencedor. Embora não exista uma informação clara. Se não continuou na forma de um novo concurso, ou a sua renovação, estamos prontos para cooperar com o Brasil parceiro ", - disse Fomin.
Segundo a "Interfax", no Brasil, também não exclui a possibilidade de maior participação no concurso de caça Su-35.
Inicialmente, a participação na competição brasileira, lançado em 2007, além do Su-35 foram admitidos três aeronaves: Rafale produção da empresa francesa Dassault, American F/A-18E/F Super Hornet da Boeing eo sueco JAS 39 Gripen produção Saab. Considerados os favoritos do concurso e do Rafale é mais barato e fácil de operar Gripen.
FX-2 da concorrência para o fornecimento de 36 aeronaves até 2015. Outros 84 carros foram indo para o Brasil para construir suas próprias licenças em 2024.
Na primavera de 2011, um concurso foi suspenso devido à falta de fundos. No entanto, em fevereiro de 2012, após o anúncio do vencedor do concurso indiano MMRCA Rafale para fornecer 126 aviões de combate multi-média, ministro da Defesa, Celso Amorim do Brasil (Celso Amorim), voou para a Índia para consultas sobre a competição. Conforme relatado, as informações do lado indiano era para ajudar o Brasil a determinar a fase posterior do concurso no FX-2.
Durante a viagem, Amorim à Índia vários meios de comunicação especularam que a competição será o brasileiro favorito é o Rafale. Além disso, a Internet veio o relatório da Comissão suíça concluiu que o sueco JAS 39 Gripen é não só muito mais fraca Rafale, mas ainda inferior à características F/A-18 Hornet desatualizado.
O lutador Su-35 é uma geração 4 + +, no entanto, exceto para as qualidades do stealth é totalmente compatível com a quinta geração. O avião russo é capaz de velocidades de até 2.500 quilômetros por hora e superar a 3,4 mil quilômetros.Raio de caça de combate de até 1,6 mil quilômetros.
No serviço com o Su-35 é de 30 mm de calibre arma. Além disso, a aeronave tem 12 pontos de suspensão para mísseis e bombas de vários tipos.
No início de março, os relatos de uma possível venda para a China do Partido dos 48 Su-35 mais de quatro bilhões de dólares. Em caso de concluir o negócio poderia se tornar o primeiro contrato de exportação na história da aeronave.Lenta.ru,..segurança nacional

Nenhum comentário: