terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ANTÁRTICA – Avião da FAB chega ao Brasil com os corpos dos militares mortos em estação brasileira



Um avião C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou hoje (28/2) ao Brasil os corpos dos militares da Marinha, Suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e 1º. Sargento Roberto Lopes dos Santos, mortos no incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz, na Antártica.
O desembarque aconteceu na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 8h50. Um dia antes, outro avião da FAB, do Esquadrão Gordo (1º/1º GAV), unidade de transporte que apoia o programa Antártico, chegou ao Brasil com o grupo de 45 brasileiros que estavam na Estação Comandante Ferraz.
O Vice-Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Defesa, Celso Amorim, o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, e o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, entre outras autoridades, participaram da cerimônia de homenagem aos militares mortos no combate ao incêndio que destruiur cerca de 70% da estação brasileira.
Os dois militares foram promovidos ao posto de Segundo Tenente e admitidos na Ordem do Mérito da Defesa, grau Cavaleiro, pela presidenta Dilma Roussef. O Comandante da Marinha concedeu a “Medalha Naval de Serviços Distintos” em decorrência dos atos de bravura realizados na Antártica.


Fonte: CECOMSAER.segurança nacional

Nenhum comentário: