sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

VENEZUELA – Mostra sistema Antiaéreo Pechora 2M


O governo da Venezuela divulgou através do Comando Estratégico Operacional da Força Armada Nacional Bolivariana (CEOFANB), fotografias de unidades lançadoras do sistema de míssil antiaéreo Pechora 2M, que fazem parte do novo lote de armas  recebidos da Rússia, e que estão sendo desembarcados desde o dia 17 de janeiro.

Oficialmente é  denominado  "Complejo Misilístico Antiaéreo S-125 Pechora 2M" e foi incluído no treino realizado na tarde de desta sexta-feira (20Janeiro 2012),  en el Paseo de Los Próceres, Caracas.

Este treinamento é  o preparativo para o grande desfile militar que será realizado em 04 Fevereiro 2012. Nesta data são comemorados os 20 anos da tentativa de golpe, liderado por um grupo de oficiais, entre eles Hugo Chávez, para derrubar o governo de Carlos Andrés Pérez. O governo Bolivariano decidiu comemorar a data com um desfile militar. A data é chamada de “día de la dignidad 4F”

A organização e comando do desfile foi designada ao general Henry Rangel Silva, antes de sua nomeação como  Ministro da Defesa.

No ano passado também foi recebido grande lote de equipamentos provenientes da Rússia e que desfilaram em comemoração aos 200 ano de Independência Links abaixo.

Sistemas de foguetes terra-terra BM-30 Smerch de 300mm, e mais os sistemas de defesa antiaérea Buk-M1-2 e S-300 serão recebidos da Rússia ao longo do ano de 2012.
Pechora 2M
O sistema de defesa antiaérea Pechora 2M ( Míssil Modernizado) cobre de 0,2 a 20km de altura.

A uma altitude de 0,5km o míssil tem um alcance de 20km e a altitudes entre 5,0 e 20,0km  tem um alcance de 32 km. Os manuais russos especificam um single-shot kill probability de 0,99.

O sistema de detecção e rastreamento foi aperfeiçoado para operar mesmo com grande interfererência eletromagnética.

Os sistemas de rastreamento podem processar até 16 alvos separados. Os controladores estão até 200m dos lançadores.

Nenhum comentário: