quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Três corpos são retirados dos escombros de prédios no centro do Rio


Três corpos foram retirados na manhã desta quinta-feira dos escombros de três prédios que desabaram no centro do Rio na noite dessa quarta, segundo informou a Defesa Civil. Outras seis pessoas foram retiradas feridas dos escombros, enquanto pelo menos 16 estão desaparecidas.
Os prédios eram vizinhos ao Teatro Municipal, na Cinelândia. Um deles tinha 20 andares, outro dez andares e um menor, entre eles, tinha quatro andares, segundo o prefeito Eduardo Paes, que foi ao local para acompanhar os trabalhos de resgate.
Os bombeiros do Quartel Central informam que houve uma explosão seguida de desabamento, segundo a Agência Brasil. Especulou-se que um vazamento de gás teria causado o acidente, mas o prefeito disse que a causa mais provável é uma falha estrutural.
Dezenas de bombeiros e paramédicos acompanham os trabalhos de resgate. Devido ao forte cheiro de queimado no local, muitas pessoas usam máscaras protetoras.
Os escombros que caíram sobre a rua 13 de Maio, em frente aos edifícios, já está sendo retirado.
Embora o trânsito no entorno dos prédios esteja prejudicado, as principais vias de acesso ao centro do Rio apresentam normalidade.



Desabamento ocorreu com prédios vizinhos ao Theatro Municipal
--->

Nenhum comentário: