sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Quais a novidades conhecidas do bombardeiro sucessor do B-2 nos EUA


O bombardeiro furtivo mais jovem ativo em os EUA faz 15 anos este ano, e os outros 19 B-2s na frota da Força Aérea estão quase cinco anos mais velhos. Enquanto isso, os sistemas de defesa integrados que enfrentam se tornaram muito mais sofisticados. Multi-radar estático, que agora é relativamente comum, é tão sensível que pode detectar de artesanato do stealth certo.Para ficar à frente dos sistemas de defesa como, a Força Aérea tem orçamentados 3,7 bilhões dólares ao longo dos próximos cinco anos para desenvolver um sucessor para o B-2 que podem ser ativa até 2020. Projetos reais do novo bombardeiro são classificados, mas alguns segredos já estão fora.
Patentes e propostas de oferta da Northrop Grumman, fabricante do B-2, sugerem que o novo bombardeiro será mais estreito do que o B-2, mas manter o desenho das asas familiares do vôo, o que reduz a reflexão de radar, minimizando bordas duras. Os engenheiros também estão testando novos tipos de radar de absorção de revestimentos que podem ser personalizados para sistemas de defesa individual. E assim uma imagem da próxima geração de bombardeiros furtivos está começando a emergir.

REVESTIMENTOS CUSTOM

A maioria dos revestimentos furtiva consiste de um radar de absorção de material, tipicamente uma forma de ferro, suspensa na pintura. Mas elas são pesadas (o que reduz a eficiência do combustível), precisa ser reaplicado com freqüência, e não absorvem todas as freqüências de radar. Ceno Technologies, uma empresa partículas ciência em Sanborn, Nova York, desenvolveu um revestimento mais leve, mais durável que utiliza ocos esferas de cerâmica, chamado cenosferas. Porque as esferas podem ser cobertos em prata de carbono, ou outros metais que absorvem comprimentos de onda ligeiramente diferentes de radar, o revestimento pode ser personalizado para enganar sistemas de radar específico.

SUAVE SHAPE

O B-2 tem dois semi-flush aberturas de entrada de ar, as arestas que podem refletir radar. Em um projeto visto em uma patente da Northrop Grumman, o bombardeiro nova tem quatro pequenos orifícios, em vez de dois grandes. As aberturas menores podem ser mais profundamente enterrado na ala, reduzindo a possibilidade de retornos de radar.

MAIS INTELIGENTE chamarizes

Para confundir os sistemas de defesa radar, o novo bombardeiro provavelmente carregam algo parecido com o Air Miniature Lançado Decoy feito pela Raytheon. Os drones modificada use refletores radar para criar-bombardeiro como assinaturas que desviar a atenção do homem-bomba real. O chamariz voar em um curso pré-programados para até 575 milhas e pode levar jammers radar para confundir ainda mais as defesas aéreas.

WING RETRACTABLE

Em um projeto da Northrop Grumman, engenheiros incluíram uma asa canard no nariz do avião, o que daria sustentação extra durante a decolagem e vôo, permitindo que uma pequena bomba para transportar uma carga mais pesada de armas. Porque suas linhas retas e ângulos duros refletiria radar, a ala canard provavelmente será projetada para dobrar nivelada com o corpo do homem-bomba como o artesanato vem dentro do alcance de sistemas de defesa.

Armas mais pesadas

O novo bombardeiro provavelmente terá uma única baia de armas, ao contrário das baías gêmeas na B-2. Ele ainda será capaz de transportar mísseis convencionais guiados por GPS JDAM, ogivas nucleares e até mesmo a nova 30.000 £, bunker-busting Ordnance Penetrator Massive, mas um compartimento único reduziria o custo de fabricação de preocupação-a importante para designers em um relativamente orçamento apertado.

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