quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Flashpoint Falklands: Grã-Bretanha pós off planos de guerra em meio a pedidos para enviar um submarino nuclear depois que a Argentina une forças com o Brasil eo Uruguai para as ilhas bloqueio


Chefes militares estão tirando a poeira de seus planos para a defesa das Malvinas depois que os países da América do Sul proibiu os navios das ilhas de encaixe nos seus portos.
Fontes de medo implantação do príncipe William de seis meses para o Atlântico Sul como piloto de resgate ar-mar no próximo ano poderia provocar mais fanfarronices.
Ontem presidente da Argentina, Cristina Fernandez de Kirchner afirmou a Grã-Bretanha estava pronto para usar suas forças militares para roubar recursos naturais "em qualquer lugar, de qualquer forma '.
Cabeça a cabeça: Como as forças comparar
Cabeça a cabeça: Como as forças comparar
Ela disse: 'Eles estão actualmente a tomar as nossas reservas de petróleo e unidades populacionais de peixes das Malvinas, mas quando eles precisam de mais recursos naturais que eles virão e usar a força para roubá-los onde e como eles podem. "
Mercosul, o bloco comercial sul-americano, que também inclui Brasil, Uruguai e Paraguai concordaram em proibir barcos navegando sob a bandeira das Malvinas de encaixe nos seus portos - ainda que o Paraguai não tem sequer uma linha de costa.
A proibição afeta cerca de 25 navios - alguns dos quais são navios de pesca que trabalham para uma empresa espanhola.
Argentina ainda reivindica as ilhas - realizada pela Grã-Bretanha desde os anos 1830 - são deles, apesar de sua derrota na Guerra das Malvinas de 1982.
O ex-secretário de Defesa, Liam Fox pediu para ver os planos de guerra para a defesa das Malvinas em 2010 e examinou os planos de duas vezes eles foram adaptados. Novo secretário de Defesa, Philip Hammond, que assumiu em outubro, também foi informado.
A famosa imagem das tropas britânicas yomping para Port Stanley, nas Ilhas Malvinas, com a Union Jack voando em junho de 1982
A famosa imagem das tropas britânicas yomping para Port Stanley, nas Ilhas Malvinas, com a Union Jack voando em junho de 1982
Diplomatas privada rejeitou a proibição de Falklands navios embandeirados como um golpe político. Eles alegaram que teria poucos efeitos práticos.
Os navios em questão também têm o direito de arvorar a bandeira vermelha britânica.
"Eles podem simplesmente chegar fora destas portas, abaixe a bandeira das Malvinas e içar a bandeira vermelha e, em seguida, eles serão capazes de ir à porta," disse uma fonte.
Diplomatas britânicos na América do Sul exigiu ontem reuniões urgentes com seus países de acolhimento para avaliar "o que eles acham que sua ação significa".
Inteligência chefes disseram Sr. Hammond eo Conselho de Segurança Nacional que não há atualmente "nenhuma ameaça militar credível" para as ilhas da Marinha da Argentina ou da Força Aérea.
Mas um alto funcionário disse: "Se houver uma ameaça preparativos seriam feitos muito rapidamente.
"Estamos confiantes de que os argentinos não poderia pousar mesmo um barco de pesca nas ilhas.
"Mas é importante para mostrar que são sérios sobre as nossas obrigações."

Stanley Catedral na capital das Malvinas será protegida por forças britânicas se um ataque vem
Stanley Catedral na capital das Malvinas será protegida por forças britânicas se um ataque vem
A base aérea Mount Pleasant é um ponto estratégico importante para 38 milhas longe de Stanley
A base aérea Mount Pleasant é um ponto estratégico importante para 38 milhas longe de Stanley
Ministros foram informados de que a guarnição das Malvinas 1200-forte seria capaz de repelir uma invasão tempo suficiente para enviar reforços para Port Stanley.
Quatro Typhoon interceptores são acreditados para ser mais do que uma partida de jatos de envelhecimento da Argentina. Uma fonte sênior de defesa disse: "O segundo eles cruzam o seu litoral, nós matá-los a partir do céu. Seria um tiro de peru. "
Outro funcionário disse: "Nós temos uma força de combate decente defender as ilhas, que esteve ausente em 1982, e as Forças Armadas argentinas não foram devidamente recuperado da surra que recebeu pela última vez ao redor."
Mercosul e bloco das Malvinas
Mercosul e bloco das Malvinas
Subsistem preocupações que os cortes para a Royal Navy, o que significa o Reino Unido em breve estará sem um porta-aviões, não seria capaz de lançar um outro Força-Tarefa como essa enviada por Margaret Thatcher em 1982.
Fontes de Defesa dizem que um submarino nuclear também está estacionado no Atlântico Sul - e um ex-chefe da Marinha exigiu que "furar seu mastro up 'para deter a agressão.
Lord West, que comandou HMS Ardent durante a guerra em 1982, condenou a proibição de navios das Malvinas como "ultrajante". Ele disse: "Quando um (submarino) está lá, ele deve furar seu mastro para cima e fazer um ponto de deixar claro que ele está lá. Acho que o Ministério das Relações Exteriores deve ser mais difícil. Esta tem sido elevar a nota por algum tempo. Temos que deixar claro que a soberania não está sobre a mesa. As pessoas que vivem lá querem permanecer britânicos. "
Resolute: Margaret Thatcher enviou uma força-tarefa de 100 navios para recuperar o controle das Ilhas Malvinas após a junta argentina invadiu
Resolute: Margaret Thatcher enviou uma força-tarefa de 100 navios para recuperar o controle das Ilhas Malvinas após a junta argentina invadiu
Um porta-voz do Foreign Office disse: "Estamos muito preocupados por esta última tentativa argentina de isolar as pessoas Falkland Islands e danos a sua subsistência, para a qual não há justificação.
Não temos dúvidas sobre a nossa soberania sobre as ilhas Falkland e continuará a apoiar os habitantes da ilha "direito de determinar seu próprio futuro político.
"Nem nós nem o das Malvinas vai se curvar àqueles que procuram intimidar ou chantagear o Islands. ' Roger Spink, presidente da Câmara de Comércio Falklands, disse que a comunidade das Malvinas pequena sentia cada vez mais sob bloqueio.
"Se estivéssemos a Palestina, a União Europeia estaria em pé de guerra", disse ele.

Assim, poderíamos ganhar outra guerra?

ANÁLISE por Tim Shipman, editor de política Vice-

Nuvens de tempestade políticos estão se reunindo no Atlântico sul. Como o 30 º aniversário da Guerra das Malvinas abordagens, o príncipe William é começar a implantação de seis meses, um ato descrito pela Argentina como "provocativo".
A Buenos Aires regime não pode ser uma junta militar mais, mas não está acima de um. Pouco sabre-chocalhar para distrair a atenção de sua economia flatlining
Argentina ainda se sente o trauma de sua humilhação na guerra de 1982. 
Tensões: Uruguay presidente José Mujia e argentina contrapartida Cristina Fernandez de Kirchner na cúpula do Mercosul em Montevidéu.  O bloco anunciou navios com bandeiras Falkland Islands seria banido de seus portos
Tensões: Uruguay presidente José Mujia e argentina contrapartida Cristina Fernandez de Kirchner na cúpula do Mercosul em Montevidéu. O bloco anunciou navios com bandeiras Falkland Islands seria banido de seus portos
E as chamas do ressentimento são atiçados por um outro ingrediente - a descoberta do que poderia ser em petróleo e gás ao largo das ilhas. A rampa até a pressão política, o governo argentino fechou um acordo para impedir que os navios que arvorem pavilhão de Falklands docking em estados vizinhos.
Esta provocação tem levantado temores de que Buenos Aires pode fazer outra tentativa desesperada para as ilhas que eles chamam de Las Malvinas.
Quando visitei a Argentina na primavera, o problema foi na boca de todos. Em Buenos Aires, há um protesto permanente tripulada por veteranos de guerra, lembrando os políticos a não abandonar a causa de libertar as ilhas para o qual 649 dos seus camaradas morreram.
E há preocupações de que a Grã-Bretanha luta para retomar as Malvinas se a Argentina foram de apreendê-las. Grã-Bretanha tem apenas um porta-aviões para a esquerda e está prestes a perder o que, deixando a Marinha Real à mercê da boa vontade dos franceses.
Royal Marines em San Carlos elevar o Jack da União durante a Guerra das Malvinas
Royal Marines em San Carlos elevar o Jack da União durante a Guerra das Malvinas
John Geddes (com Union Jack) e companheiro Paras após a sua vitória duramente conquistada nas Malvinas
John Geddes (com Union Jack) e companheiro Paras após a sua vitória duramente conquistada nas Malvinas
Mas existem duas grandes diferenças entre agora e 1982. Em primeiro lugar a mensagem que o governo britânico está enviando ao governo Kirchner é muito diferente do que a junta geral de Galtieri.
Por um par de anos antes da invasão de 1982, o Foreign Office exibida uma falta de interesse blithe no Atlântico sul. O Ministério da Defesa anunciou que o Atlântico Sul navio de patrulha HMS Endurance seria withdrawn.This ministros de tempo estão deixando claro que irá retaliar contra qualquer ameaça.
O ex-secretário de Defesa, Liam Fox foi ousado e público em sua determinação de defender as ilhas. Dr Fox estava suficientemente preocupado que ele repetidamente pediu para ver os planos de guerra, certificando-se que eles eram constantemente atualizado.
Impedimento?  Submarino nuclear HMS Trafalgar participando de um exercício.  Lord West disse que o envio de uma para a Ilha Falkland diria Argentina Grã-Bretanha foi a sério a sua defesa
Impedimento? Submarino nuclear HMS Trafalgar participando de um exercício. Lord West disse que o envio de uma para a Ilha Falkland diria Argentina Grã-Bretanha foi a sério a sua defesa
Preparado: O Typhoon primeiro a ser enviado às Malvinas desembarcou em Mount Pleasant RAF em 2009 depois de ser entregue a partir do Reino Unido
Preparado: O Typhoon primeiro a ser enviado às Malvinas desembarcou em Mount Pleasant RAF em 2009 depois de ser entregue a partir do Reino Unido
No papel Argentina parece ter uma força militar formidável, com um exército permanente de mais de 73 mil soldados, bem como mais de 200 tanques, 11 navios de guerra de superfície grande, três submarinos e cerca de 100 aviões de guerra. Este anões os 1.200 soldados e quatro jatos Typhoon Grã-Bretanha tem nas ilhas.
Mas olhar um pouco mais e ministros estão confiantes de que podem repelir uma invasão. Não havia nada que o poder de fogo como nas ilhas, em 1982.
Fontes dizem que Argentina não tem a capacidade de mobilizar uma força de invasão significativa. A maioria de seus Mirage francês, Super Etendard, Skyhawk e aviões Pucará são obsoletos, alguns que datam da década de 1950.
Insiders dizer Typhoons britânicos, estado da arte interceptores, seria capaz de derrubar a Força Aérea Argentina quase à vontade. Fontes militares dizem que os aviões e os submarinos nucleares no Atlântico Sul seria capaz de repelir uma invasão por tempo suficiente para reforçar as ilhas através do campo de aviação da RAF em Port Stanley.
Reforços seriam enviados por via aérea através da base militar na Ilha de Ascensão nas águas equatoriais do Atlântico Sul.


Nenhum comentário: