segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Embraer apresenta pela 1ª vez jato executivo Legacy 500


Primeiro voo da aeronave está programado para o terceiro trimestre de 2012
Primeiro voo da aeronave está programado para o terceiro trimestre de 2012
Foto: Divulgação

A Embraer apresentou, pela primeira vez, seu jato executivo Legacy 500 no hangar da empresa em São José dos Campos (SP), na última sexta-feira. Segundo informações da assessoria de imprensa, agora os engenheiros de teste e de desenvolvimento poderão realizar ensaios em solo, antes do primeiro voo da aeronave, programado para o terceiro trimestre de 2012.
Conforme o diretor de programas da Embraer, Maurício Almeida, a entrega da aeronave permitirá que a empresa obtenha informações vitais durante os testes em solo, os quais serão utilizados para acelerar a campanha de testes em voo.
A aeronave é a primeira de três protótipos que serão usados nos testes de desenvolvimento, em solo, em voo e de certificação. Conforme a assessoria, o jato é equipado com dois motores turbofan Honeywell HTF 7500E, cada um com 6.540 libras de empuxo na decolagem, que permitirão à aeronave voar em cruzeiro de alta velocidade a Mach 0,82, bem como percorrer 5.600 km sem escalas, com quatro passageiros. O Legacy 500 acomoda 12 passageiros e conta com uma cabine de 1,82 m de altura e piso plano.

Nenhum comentário: