quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Argentina reivindica a Grã-Bretanha quer aproveitar os recursos naturais "de qualquer jeito, de qualquer maneira",



Desafiadora: Argentina a presidente Cristina Fernandez de Kirchner afirmou a Grã-Bretanha estava preparado para aproveitar os recursos naturais de outros países
Desafiadora: Argentina a presidente Cristina Fernandez de Kirchner assumiu a Grã-Bretanha estava preparada para aproveitar os recursos naturais de outros países

Argentina a presidente Cristina Fernandez de Kirchner afirmou hoje a Grã-Bretanha estava preparado para aproveitar os recursos de outros países pela força em um ataque surpreendente.
O político franco fez a afirmação, apesar revelando que ela iria renovar relações diplomáticas plenas com o Reino Unido através da nomeação de um novo embaixador.
Falando em uma cúpula do bloco comercial em Montevidéu, a Sra. Kirchner disse que a Grã-Bretanha estava pronta para aproveitar os recursos "de qualquer jeito, de qualquer forma '.
Que veio depois de uma decisão do bloco do Mercosul poderosa, que inclui Argentina, Brasil e Uruguai, para banir os navios que arvoram a bandeira das Malvinas de seus portos.
Sra. Kirchner, falando no final de ano drinks com um grupo de jornalistas em sua residência oficial em Buenos Aires, disse: "Vamos ter um embaixador no Reino Unido muito em breve, porque 30 anos é muito tempo."
Uma fonte próxima ao presidente acrescentou: "Cristina reitera reclamação argentina à soberania das Malvinas, mas quer marcar o 30 º aniversário do conflito, dizendo que é hora de virar uma nova página nos dois países 'relacionamento.
"Tudo o que ela quer fazer é sentar e conversar com a administração David Cameron."
O cargo de embaixador argentino na Grã-Bretanha está vago há mais de dois anos, desde que anterior compete Frederico Mirre se aposentou no final de 2008.
Sra. Kirchner decidiu contra o envio de um substituto em protesto contra o apoio do governo britânico para o início da exploração de petróleo em torno do novo disputada Falkland Islands.
Um novo embaixador não era esperado para ser nomeado até o final de 2012.
Tensões: Sra. Kirchner nomeou o primeiro embaixador a Londres desde 2008, mas reiterou reivindicação de seu país para as Ilhas Falkland (foto)
Tensões: Sra. Kirchner nomeou o primeiro embaixador a Londres desde 2008, mas reiterou reivindicação de seu país para as Ilhas Falkland (foto)
Mercosul e bloco das Malvinas
Mas a Sra. Kirchner disse que hoje ela teria o nome de um substituto à frente do 30 º aniversário da Guerra das Malvinas em abril.
Funcionários do Foreign Office disse que eles eram «muito preocupado» com a proibição do Mercosul e diplomatas britânicos na América do Sul exigiu reuniões urgentes com seus países de acolhimento.
Presidente uruguaio, José Mujica também procurou aliviar a tensão com o Reino Unido, insistindo que não tinha nada contra a nossa nação e admitir que ele tinha apoiado chamada da Argentina para a proibição de Falklands navios embandeirados por razões econômicas.
Escrevendo em um site oficial presidencial, ele disse que sua principal preocupação foi o turismo de seu país e da construção civil eo comércio bilateral entre o Uruguai ea Argentina.
Ele acrescentou: "Sempre que as relações com a Argentina deteriorar-se, nossa economia e do emprego sofre."
Diplomacia: Uruguay presidente José Mujia ea Sra. Kirchner na cúpula do Mercosul em Montevidéu.  Ele alega que a decisão de proibir o transporte das Malvinas foi marcada puramente económica
Diplomacia: Uruguay presidente José Mujia ea Sra. Kirchner na cúpula do Mercosul em Montevidéu. Ele alega que a decisão de proibir o transporte das Malvinas foi marcada puramente económica
Novo chefe: Argentina vai nomear um novo embaixador a Londres para a primeira desde 2008
Novo chefe: Argentina vai nomear um novo embaixador a Londres para a primeira desde 2008
Ele também surgiram hoje que a proibição do Mercosul pode ser inexequível.
O bloco de quatro membros de pleno direito se comprometeram a adotar "todas as medidas que é possível impor para impedir a entrada de barcos com pavilhão ilegal da Malvinas," a palavra espanhola para as Ilhas Falkland.
Funcionários do Foreign Office disse privadamente que eles pensam a proibição teria poucos efeitos práticos.
Hoje uruguaio El Pais disse diária Marinha chefes tinham entregue um relatório com funcionários do governo deixando claro não impediu o direito marítimo de navios com bandeira de funcionamento das Malvinas em seus portos.
A decisão do Mercosul deverá ser posta à prova pela primeira vez amanhã, quando o governo uruguaio recebe seu primeiro pedido de um navio de bandeira das Malvinas para atracar na capital Montevidéu.
Ontem, ex-chefe da Marinha britânica Lord West sugeriu o envio de um submarino nuclear para as Malvinas para agir como um elemento de dissuasão para qualquer ação militar por parte da Argentina.
Falando ao Evening Standard, ele disse: 'Eles são, basicamente, se tornando mais e mais agressivo. Acho que se preocupar.
"Longe de tentar resolver de uma forma adulta e ter relações cada vez melhor com os ilhéus Falkland, eles estão aumentando as apostas e tornar-se confronto."
Invasion: O argentino cruzador General Belgrano afunda após ser atingido por um torpedo como sua tripulação leva para botes salva-vidas no Oceano Atlântico Sul durante a Guerra das Malvinas em 1982
Invasion: O argentino cruzador General Belgrano afunda após ser atingido por um torpedo como sua tripulação leva para botes salva-vidas no Oceano Atlântico Sul durante a Guerra das Malvinas em 1982
Tensões já eram elevados na região depois que a Argentina intensificou sua campanha de intimidação contra os barcos de pesca que operam com licenças do Reino Unido.
Na mais recente violação do direito internacional no início deste mês, os navios espanhóis com destino as ilhas foram interceptados pelas tropas e embarcou.
Na semana passada o Uruguai disse que ia proibir os navios que arvoram Ilhas Falkland bandeira dos seus portos, o que levou o Foreign Office para chamar o embaixador do Uruguai em Londres para explicar o movimento.
O governo de Buenos Aires tem intensificado sua política oficial de bloqueio do território britânico, ordenando a sua marinha a bordo de navios que, alega, está pescando lá ilegalmente.
Argentina conseguiu garantir uma resolução de 32 países latino-americanos em uma conferência de endossar sua afirmação para as ilhas, que foram cedidos à Grã-Bretanha em 1833.
A linha começou a crescer em janeiro do ano passado, quando chegou plataformas de exploração de petróleo ao largo das ilhas.
Rockhopper Exploration, que realizou perfurações em águas ao redor das ilhas, disse em setembro que tinha feito encontra significativo e pode começar a bombear até 2016.
A base aérea Mount Pleasant é um ponto estratégico importante para 38 milhas longe de Stanley
Força: A base aérea Mount Pleasant é um ponto estratégico importante para 38 milhas longe de Stanley
Stanley Catedral na capital das Malvinas será protegida por forças britânicas se um ataque vem
Território: Stanley Catedral na capital das Malvinas será protegida por forças britânicas se um ataque vem
Resolute: Margaret Thatcher enviou uma força-tarefa de 100 navios para recuperar o controle das Ilhas Malvinas após a junta argentina invadiu
Resolute: Margaret Thatcher enviou uma força-tarefa de 100 navios para recuperar o controle das Ilhas Malvinas após a junta argentina invadiu
Grã-Bretanha tem cerca de 1.200 pessoal de serviço nas ilhas, e há três navios de guerra da Royal Navy na área junto com quatro caças Typhoon da RAF.
Em 1982, junta Argentina invadiu as ilhas. Então primeiro-ministro Margaret Thatcher enviou uma força-tarefa, incluindo porta-aviões equipado com jatos Harrier salto e uma força de invasão para retomar o território.
Uma guerra de 74 dias custou a vida de 649 argentinos e 255 britânicos como Falklands foram defendeu com sucesso.
Preocupações têm sido levantadas, no entanto, que a defesa cortes este ano pode deixar o território vulnerável a outro ataque da Argentina.
Ex-chefes militares, disse em setembro o orçamento cada vez menor deixou as ilhas "maduros para a colheita", se Buenos Aires invadiu com o apoio de seus aliados.
O Reino Unido Defesa Nacional Associação relatório instou os ministros a aumentar os gastos militares 2-3 por cento do PIB, e alertou a Grã-Bretanha luta para repelir forças argentinas se eles foram apoiados por China, por exemplo.
Ele disse: "Uma vez perdido, as ilhas seria muito difícil para retomar, principalmente, sem cobertura aérea ao longo de um força-tarefa.
"Nossa avaliação é que os níveis de força atuais são inadequados para prender fora até mesmo uma invasão de pequeno porte."


Nenhum comentário: