quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SOMOS A EMBRAER


O cargueiro militar KC-390 da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) deverá receber um financiamento público até 87 milhões de euros para que parte do avião seja produzido em Portugal, de acordo com um despacho quarta-feira publicado no jornal oficial.
O despacho publicado no Diário da República informa que projecto será financiado por fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e fontes alternativas de financiamento caso o QREN não seja suficiente ou não se aplique.
O diário Jornal de Negócios adiantou que o governo português quer assegurar que estão reunidas condições para assumir os “compromissos contratuais inerentes à concretização da parceria com a Embraer”, garantindo a participação no projecto do KC-390, através da construção de componentes e de sistemas de “software”.
O Embraer KC-390 é um projecto de avião para transporte táctico/logístico e reabastecimento em voo que estabelece um novo padrão para o transporte militar médio e foi desenvolvido para responder aos requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira, que com ele pretende substituir os C-130 Hercules.
Fonte: Macauhub, via NOTIMP

Nenhum comentário: