terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mi 28N fora da competição Indiana


O helicóptero de ataque russo KAZAN Milmi  Mi-28N Night Hunter (caçador Noturno)  foi desclassificado da concorrência na Indiana para que visa a aquisição de 22 helicóptero de ataque promido pelo ministério da defesa indiano.
O helicóptero russo foi eliminado e as autoridades consideraram o norte amerciano Boeing AH-64D Apache uma aeronave mais satisfatória segundo  uma fonte do Ministério da Defesa da Indiano estimado em US$ 600 milhões.
Não escolhemos o Mi-28 por razões técnicas. Nossos especialistas afirmam que o Mi-28N não atende a 20 pontos nos requisitos da concorrência, enquanto o Boeinhg AH 64 Apache apresenta melhor performance”.Ambas as aeronave sforam submetidas aos testes de voo em regiões desertas e em grandes altitudes na região dos Himalaias em 2010. O helicóptero norte americano teria cumprido mais satisfatóriamente as provas as quais foi submetido.
Atualmente o fabricante russo ainda participa de outras duas concorrências para o fornecimento de helicópteros para as forças armadas indianas.
A índia pretende adquirir cerca de 12 helicópteros de transporte pesado,  dos quais concorrem  o KAZAN Milmi Mi 26T2 e o Boeing  CH47 F, os indianos pretendem ainda adquirir outros 197  utilitários leves dos quais concorremo também russo Kamov Ka-226T enfrenta e o Eurocopter AS550 Fennec.
O mercado global de helicópteros militares Indiano previsto para a próxima década é estimado em cerca de 700 aeronaves.
Mi-28N Night Hunter: The main attack helicopter of the Russian Air Force

Nenhum comentário: