quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

TEERÃ .,

Há vários anos, desde a invasão americana ao Iraque em 20 de março de 2003, os EUA têm repetidamente feito os tambores de guerra baterem contra a ameaça nuclear iraniana. O ponto principal dessa campanha é que o Irã está quase concluindo um programa de energia nuclear que é realmente destinado a desenvolver a capacidade de fabricar ogivas nucleares; se as potências estrangeiras não agirem logo, o Irã possuirá ogivas nucleares e ameaçará todo o Oriente Médio, incluindo Israel.



Essa campanha de propaganda ignora vários fatos criticamente importantes:



1. O Irã possui armas nucleares pelo menos desde meados de 2002, de acordo com um general russo. Veja:



Resumo da Notícia: "General Russo Confirma Que o Irã Possui Armas Nucleares!", Stratfor Intelligence, semana de 4 de junho de 2002.



"A afirmação de um general russo sobre as armas nucleares do Irã deixou de ser registrada na mídia. Algumas vezes um deslize verbal é tão incrível que nenhum especialista pode explicar. Algumas vezes, um deslize verbal é tão intencional quando poderia ser. Considere uma entrevista do general russo membro do Estado Maior, Yuri Baluyevsky. Ele fez um rápido pronunciamento à imprensa na sexta-feira em Moscou durante o encontro Bush-Putin e foi perguntado se o Irã realmente tinha disparado o míssil de médio alcance Shihab-3 em um teste bem sucedido anteriormente neste mês. A segunda pergunta foi se o Irã poderia ameaçar Israel, a Rússia ou os EUA com seu programa nuclear e de mísseis."



"Então o general russo deu uma virada de surpresa: 'Agora, com relação à questão se o Irã testou ou não algo como isto. O Irã tem armas nucleares', Baluyevsky disse. 'Logicamente, são armas nucleares não-estratégicas. O que quero dizer é que não são ICBMs com alcance de 5.500 km ou mais."


                                       Shihab-3
Agora, essa notícia é realmente chocante! Esse general russo acaba de confirmar — em junho de 2002 — que o Irã tem ogivas nucleares e mísseis táticos para lançá-las.



Logicamente, o Irã comprou essas ogivas nucleares "da prateleira" do Paquistão, cerca de dez anos atrás. Recentemente, o cientista paquistanês conhecido como "O Pai da Bomba" foi destituído de seu cargo e colocado em desgraça por ter admitidamente participado da transferência da tecnologia armamentista para outros países da região.



2. A Rússia vestiu o manto de protetora do Irã (leia os artigos N2003, "Um Xeque-Mate Russo no Oriente Médio?" e N2014, "O Governo Bush Parece Estar Levando o Irã (a Antiga Pérsia) Para os Braços da Rússia e da Europa".



3. Os EUA têm ameaçado o Irã com os fogos da guerra desde que conquistaram Bagdá, em abril de 2003, somente para retroceder a cada vez. Recentemente o DEBKAfile Intelligence informou que os EUA tinham voltado atrás mais uma vez em sua ameaça de atacar o Irã e iriam agora permitir que Israel trate a situação.



A Arábia Saudita Possui Armas Nucleares Desde 2002

Resumo da Notícia: "Sauditas Constroem Cidade no Deserto Perto dos Mísseis Chineses CSS-2", World Tribune.com, 27 de março de 2002.


                                 Mísseis Chineses CSS-2",
"A Arábia Saudita construiu uma cidade no deserto perto de um complexo para o lançamento de mísseis de longo alcance. O diário israelense Yedioth Ahronoth reportou na quarta-feira que o complexo foi construído no deserto de Al Sulial, a aproximadamente 500 km ao sul da capital Riad. O complexo contém enormes silos para mísseis, áreas residenciais e fábricas na cidade Rei Khaled, o Middle East Newsline informou."



"O jornal publicou fotografias do satélite Ikonos do que foi identificado como duas bases de mísseis e um complexo de 33 construções, oito delas capazes de armazenar os mísseis chineses de longo alcance. O Yedioth identificou os mísseis como sendo os CSS-2 que, segundo os informes, têm um alcance entre 2.500 e 3.500 km. O míssil, de 24 metros de comprimento, é capaz de carregar uma ogiva não-convencional."



Ninguém no mundo inteiro já sugeriu publicamente que a Arábia Saudita seja um país com o qual Israel possa ter de contender um dia. Todos imaginam os sauditas como um povo rico e mimado, cujo poder militar é risível. No entanto, vemos aqui que eles construíram toda uma cidade para o propósito de operar e manter mísseis chineses capazes de transportar uma ogiva "não-convencional." Isso significa que esses mísseis podem transportar ogivas com capacidade nuclear, química, ou biológica.



A mídia de massa tem trabalhado em hora extra para nos dizer que a Arábia Saudita é um país fraco sem quaisquer armas de destruição maciça; porém, nesse artigo do WorldTribune.com de 27 de março, vemos que a Arábia Saudita instalou mísseis chineses capazes de transportar as mesmas ogivas que ela supostamente não tem! Vejamos agora outro artigo que lança mais luz sobre esse assunto.



Resumo da Notícia: "O Paquistão Está Vendendo Segredos Nucleares aos Sauditas?", WorldNetDaily, 29 de maio de 2002, escrito pelo Geostrategy Intelligence Service.



"Fontes da Inteligência americana estão convencidas que o Paquistão está vendendo segredos nucleares à Arábia Saudita em troca de dinheiro para manter e expandir seu programa de mísseis. Embora o Paquistão tenha adquirido a especialização e o material para fabricar bombas atômicas, não tem o dinheiro para a infra-estrutura ou para desenvolver mísseis de alcance intermediário para lançar as armas."



"Enquanto isso, a Arábia Saudita não quer permanecer como a única potência no Golfo Pérsico que não possui armas atômicas e mísseis."



A lógica do bom senso nos diz que os governantes sauditas também se comprometeram em adquirir ogivas nucleares para instalar na ponta desses mísseis!



Se a Arábia Saudita começou a trabalhar com o Paquistão em 1996 para produzir as ogivas nucleares para os mísseis sauditas, Israel está agora enfrentando um inimigo nuclear ao sul e ao leste, não apenas o Iraque e o Irã. Literalmente, Israel está agora quase cercado por estados árabes armados com armas de destruição maciça e que têm os meios para lançá-las.



Finalmente, observe a última sentença dessa porção do artigo do Geostrategy, citado anteriormente:



"A Arábia Saudita não quer permanecer como a única potência no Golfo Pérsico que não possui armas atômicas ou mísseis."



Essa sentença significa literalmente aquilo que diz: cada potência no Golfo Pérsico já tem armas nucleares.

Mísseis Chineses CSS-2",
Essa realidade nos leva ao nosso principal segmento nesta história: Por que Israel está ignorando a conhecida ameaça nuclear da Arábia Saudita, que está muito mais próxima do que o Irã? Esse é o resto da história.




A Turquia tenta há meses desempenhar um papel de mediadora no conflito que o Irã mantém com a comunidade internacional dentro da polêmica nuclear.

Nenhum comentário: