sexta-feira, 5 de julho de 2013

Israel preparado para a guerra no ar


SNB

Itália, Rússia para modernizar projeto do submarino Diesel

(RIA Novosti) - A Rússia ea Itália decidiram otimizar seu projeto de submarino diesel de última geração conjunta, um bureau de design naval russo disse sexta-feira.
O S-1000, um submarino diesel 1.000 toneladas, é um projeto conjunto iniciado em 2004 pelo submarino russo construtor Rubin e Fincantieri da Itália. Rússia e Itália apresentou um modelo mockup do S-1000 em um show internacional de armas na França, em outubro de 2006.
Andrei Baranov, vice-chefe do Rubin Central Design Bureau, disse que, em sua configuração proposta, o S-1000 é de "pouco interesse" para os potenciais clientes, acrescentando que a decisão foi tomada para melhorar o projeto e atingir países específicos que precisam uma frota de submarinos.
O submarino foi originalmente concebido para a guerra anti-submarino e anti-navio, missões de reconhecimento e transporte de até 12 soldados. É 56,2 metros de comprimento, tem uma velocidade máxima de 14 nós e está equipado com um novo sistema de célula de combustível-powered Air Independent Propulsion (AIP), desenvolvido pela empresa italiana.
Embora o seu exterior vai ficar como projetado, haverá mudanças consideráveis ​​"o que está dentro" do submarino, Baranov disse, acrescentando que as regiões-alvo para a venda de submarinos permaneceria no Oriente Médio e Sudeste Asiático.
Ele citou várias razões para a atualização das sub, inclusive para comercializá-lo para as marinhas russa e italiana. Ele disse que o projeto S-1000 foi elaborado há quase uma década e muita coisa mudou desde então. E, observou ele, esses pequenos submarinos estão em grande demanda no mundo, e há uma intensa concorrência no mercado.
"Os países que estão activamente à procura de novos submarinos está definindo algumas exigências totalmente inesperados para os navios", disse ele.
SNB

A Rússia vai lançar a próxima nave espacial de carga para a Estação Espacial Internacional (ISS)

RIA Novosti) - A Rússia vai lançar a próxima nave espacial de carga para a Estação Espacial Internacional (ISS) dentro do cronograma, apesar de um recente acidente com um foguete portador Proton-M , um oficial sênior espacial russa, disse sexta-feira.
O M-20M cargueiro espacial Progress está previsto para decolar em 28 de julho do centro espacial de Baikonur, no Cazaquistão, onde um foguete Proton que transportava três satélites de navegação Glonass explodiu logo após o lançamento na terça-feira.
"Os preparativos para o lançamento do Progress estão funcionando de acordo com o cronograma.Ainda está prevista para 28 de julho "Popovkin disse a jornalistas após a reunião da Comissão Estadual para reformar a indústria espacial.
Popovkin disse também que o acidente de terça-feira não afetaria o lançamento de um módulo de laboratório russo a bordo de um Proton-M para a ISS em dezembro.
"Nós certamente classificar essa coisa até dezembro. O importante é que o módulo esteja pronto até dezembro ", disse ele.
Popovkin confirmou que uma investigação sobre o lançamento fracassado do foguete Proton está atualmente considerando três causas possíveis, incluindo mau funcionamento de equipamentos de lançamento, os sistemas de controle com defeito ou problemas com a primeira etapa do motor de foguete.
"É difícil definir quaisquer prazos, mas acho que a investigação preliminar será concluído até o final de julho", disse ele.
Programa espacial da Rússia sofreu uma série de reveses nos últimos anos, a maioria deles atribuída a hardware defeituoso.
SNB

Mais um teste bem-sucedido do Míssil de Cruzeiro Naval francês

Em nota divulgada na quinta-feira, 4 de julho, a DGA francesa (direction générale de l’armement – direção geral de armamento) informou a realização com sucesso do primeiro disparo de qualificação do Míssil de Cruzeiro Naval (missile de croisière naval – MDCN). O disparo foi feito em 1º de julho nas instalações de Biscarosse do centro de ensaio de mísseis da DGA, e foi representativo de um disparo feito a partir de uma fragata.
O teste contribuiu para validar o desempenho de navegação autônoma e também a guiagem terminal (por reconhecimento infravermelho). O MDCN, que segundo a nota tem um alcance de “centenas de quilômetros” e é derivado do míssil de cruzeiro aerotransportável Scalp, deverá equipar navios da o tipo FREMM (frégates multi-missions) e submarinos da classe “Barracuda”, para uso contra alvos estratégicos. Seu desenvolvedor e fabricante é a MBDA.
Para saber mais sobre o míssil e disparos anteriores, assim como assuntos relacionados, clique nos links da lista a seguir.
naval.com.br...SNB

Borei Class Submarine.

SNB

Concluídos os ensaios das antenas do VSISNAV

No período de 24 a 27 de junho de 2013, na Câmara Anecóica do INPE/LIT, ocorreram os ensaios das antenas das Redes Elétricas de Telemedidas, Telecomando e Respondedor Radar do Quarto Estágio do VSISNAV. Esses ensaios foram realizados com o objetivo de verificar o desempenho das antenas diante da solução de metalização do Envelope Motor S44.
A necessidade de avaliação de desempenho dessas antenas foi apontada no "Estudo de Interferência e de Compatibilidade Eletromagnética entre as Antenas do Terceiro e
Quarto Estágios do VLS" (Projeto Associado nº 068/AEB), coordenado pela Divisão de Eletrônica (AEL) com apoio da Divisão de Mecânica (AME) do IAE.
As fotos abaixo correspondem às antenas instaladas em mock up do Envelope Motor S44, propulsor do 4º estágio do VSISNAV, no Laboratório de Ensaios e Sala de Monitoração e Controle do LIT/INPE.
IAE....SNB

IAE realiza ensaio funcional da Turbina Aeronáutica Nacional


Dando o início oficial da nova fase de testes de desenvolvimento do Projeto TAPP (Turbina Aeronáutica de Pequena Potencia) foi realizado, no dia 04 de julho de 2013, no Banco de Provas de Turbinas do Instituto de Aeronáutica e Espaço, o ensaio funcional com querosene de aviação


.
Durante o ensaio, a turbina atingiu a rotação de 9.000 rpm, permanecendo nesta condição por cerca de quatro minutos até o corte da combustão.
O ensaio contou com a presença do Ten Brig Ar Ailton dos Santos Pohlmann, Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial– DCTA e demais oficiais do DCTA, que foram recebidos pelo Brig Eng Carlos Antônio de Magalhães Kasemodel, Diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço – IAE.
As próximas etapas da campanha de testes compreendem a determinação de parâmetros de operação do motor desde o seu acendimento, estabilização da rotação em idle e posterior aceleração à condição de máximo empuxo.
O projeto TAPP é um desenvolvimento totalmente nacional de turbina a gás conduzido pelo DCTA, IAE, ITA e pela empresa TGM Turbinas Indústria e Comércio Ltda. O projeto, que conta com financiamento da FINEP e da empresa TGM Turbinas, trata-se de um motor turbojato, da classe de 5.000 N de empuxo, para emprego em veículos aéreos não tripulados com peso máximo de decolagem entre 900 Kg e 1.200 Kg.
IAE....SNB